...simplesmente por serem simples. Para os que conhecem cinema, Jack Black é figura conhecida. Entre os filmes bacanas que ele já fez, Alta Fidelidade (falo um dia dele aqui) é o melhor. Na verdade, segundo.
Escola de Rock é um filme típico da Sessão da Tarde. Isso diria tudo se não fosse o efeito diversão desse filme, que é tremendo. Conto nos dedos os filmes que assisto por várias vezes e ainda parece que tô vendo pela primeira vez.
A história não tem nada de surpreendente: Dewey Finn é o típico músico falido que sonha em ser uma estrela do rock. Depois de ser expulso da sua banda por excesso de estrelismo e com falta de grana, decide se passar pelo seu colega de quarto que é professor substituto em uma escola particular super estimada e cara.
Quando ele descobre que as crianças tem aula de música, resolve aproveitar a oportunidade de juntar a fome com a vontade de comer, já que poderia estar ali a oportunidade de voltar de voltar a tentar o estrelato.
E o final, visto já em muitas outras fitas não surpreende ninguém (mentira, tem AC/DC...rs), o melhor do filme é a sacada do roteiro em não se levar a sério. E para esse trabalho, Jack Black é o ator do atual cinema perfeito.
As expressões e a verossimilidade na vontade em querer ser levado a sério pula da tela e diverte...muito.
É um ótimo filme, que na minha modesta opinião, infelizmente não teve o reconhecimento devido.
Nem por isso ia deixar de falar dele aqui!!! Além de ser divertido, tem uma trilha sonora classe A e uma música original, que posto abaixo...não tem como não gostar.
Aumenta o som!!!!