8 de julho de 2015

U2 - With or Without

Falar de U2 é tão fácil...
...talvez seja por toda a história que gira em torno de como conheci a banda...os momentos marcantes que tiveram trilha sonora dos caras.

Fato é que depois do disco The Joshua Tree (1987), o sucesso da banda foi algo perfeitamente compreensível, tamanha a qualidade não só da sonoridade que o quarteto irlandeses criava, mas por letras enigmáticas, misteriosas, românticas, apaixonadas, ácidas, provocadoras e reflexivas. São esses alguns dos adjetivos que traduzem as sensações e sentimentos que emergem ao ouvir Bono, The Edge, Adam e Larry.

Em 1987, tinha apenas um ano de idade, menos até, quando em 1º de março daquele ano, With or Without começava a tomar o mundo. Durante três semanas, fato quase impossível para uma banda não americana naquela época, ficou na posição número 1 da Billboard Hot 100.

Uma balada certeira, onde o mix de sentimentos que permeia o coração e a vida dos apaixonados, é traduzida em versos e em constância musical.

A Revista Rolling Stone, em 2010, colocou a música em 132º lugar em sua lista das 500 melhores canções de todos os tempos. Na mais justo para uma canção que já transcende o tempo e com certeza ainda estará para sempre na história.

Uma bela canção, de uma uma grande banda e que demorei até por demais pra compartilhar aqui com vocês.

Ouça sem medo de ser feliz...

"My hands are tied, my body bruised
She's got me with
Nothing to win and
Nothing left to lose
And you give yourself away"

Letra completa aqui.

Site oficial: http://www.u2.com/
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: