18 de junho de 2009

A tranquilidade e o nada

Pensei em escrever hoje sobre as fotografias, sobre música, sobre TV, sobre sexo. Mas estava pensando sobre o nada.
Adoro o slogan da série Seinfeld: uma série sobre o nada.
Como falar sobre o nada? Me perguntam constantemente, quando estou quieto, o que eu tenho.
Vejo ai o quanto o nada representa muito.
Todo dia parece que temos a obrigação de sermos aquilo que cativa as pessoas. É triste quando decepcionamos os outros e mostramos que talvez, o meu nada quer encerrar a conversa. Porque hoje não é o meu dia. Ou porque eu tô tranquilo e realmente não tenho nada. A complexidade do assunto abrange desde um simples "tá tudo bem" até um "vai encher outro". E depende muito do seu estado de humor quando a pergunta lhe é feita.
Hoje o meu nada era sobre o nada. Igual ao slogan. Talvez seja a calmaria do momento.
Adoro viajar nos meus pensamentos. Acessar o que tá rolando entre o Tico e o Teco.
Ser o amendoin!!!!!!!!!
Falar sobre o nada é simples, mas muito complicado. Uma contradição tão gostosa.
- O que você tem?
- Nada...
- Ok.
A reticências após o nada querem dizer tudo aquilo que esperamos que o outro perceba. Infelizmente, nem todos temos essa sensibilidade. E ai a pergunta soa como uma "obrigação" e falsa preocupação. Tenho medo que quando sou eu fazendo a pergunta, que soe dessa forma. Moderei as minhas preocupações. :
Sabe quando a gente tá no elevador e falamos do tempo? É a mesma coisa.
O meu nada hoje foi da tranquilidade. E me dá medo essa sensação.
Talvez por sempre esperar pelo pior. Talvez por esperar pelo melhor. Na verdade por não saber o que esperar.
É até uma "tortura" interessante. Chato é quando sabemos o que vai acontecer amanhã. Pior ainda é quando nos iludimos acreditando que sabemos o que vai acontecer amanhã.
Agradeço a Deus por ser tão curioso e buscar sempre algo a mais.
Mas a esperança tá por ai ainda.
Reencontro ela toda vez, quando vou dormi (daqui a pouco) olho para o meu filhote dormindo.
Quando ouço aquela música, quando ouço uma boa história, uma boa piada. Pode até ser sobre o nada. Uma conversa no boteco, o futebol rolando e a cerveja gelada.
E o sentimento de querer salvar o mundo de nós mesmos. E as conversas que não queremos ouvir porque é tudo muito chato.
O futuro dando tchau e indo embora. Nada mais importa?
Amanhã vou tentar perceber o que meu nada vai querer dizer. Nunca é tão ruim quanto parece.
O meu nada tá mandando eu ir dormir agora.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: