23 de julho de 2009

O problema de crescer...

Na verdade, a gente sempre imagina quando tem uns 12 anos, em crescermos logo.
Para termos "liberdade", para "termos" dinheiro.
Mas a verdade é que tudo não passa de ilusão adolescente.
Crescer é foda!!!!!!!!!
O problema de crescer é perceber que nem todos gostam da gente.
E a cada dia percebo o quanto isso é legal. Saber que nem todos esperam o melhor de você.
A cada dia dessa nova minha fase da vida percebo que a felicidade pode ser encontrada nos pequenos detalhes, os pequenos momentos. Parece balela, mas é real.
Claro que não consigo ser um robozinho. Mas já não sou mais aquele garoto que escrevia letras do NX Zero aos 12 anos!!! E não cito isso com orgulho.
Hoje não me sinto mais na obrigação de ser o AMIGO perfeito, o IRMÃO perfeito, o FILHO perfeito. Talvez nem o PAI perfeito. O meu não era e mesmo assim sempre será o meu herói.
A cada dia percebo que as pessoas que te amam sempre vão estar contigo.
Um mensagem no celular. Um abraço mandado por um conhecido. Um e-mail.
Caralho é tão simples demonstrar que você gosta de alguém. Porque sempre precisamos provar?
Será que os anos, meses, dias que já passaram não são suficientes?
O problema de crescer é ter que lidar com seus atos.
Somos sempre a vidraça limpa. Na boa, cansei de ficar limpando a minha.
Afinal de contas no final, é você e Deus. Ou o diabo.
Citando Charlie Brown: "Os que me conhecem de verdade, continuam do meu lado..."
E acho que já passou da hora de começar a por isso em prática. Tenho um anjinho pra cuidar. E lidando com as minhas escolhas, escolho ser feliz enquanto Deus me abençoa com vida.
Que quiser vir, tá convidado.
Nunca se sabe o que encontrar no fim da estrada...
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário:

  1. Esse texto parece as nossas conversas sem pé nem cabeça...que sempre faz sentido! (a beleza da contradição???) Ninguém precisa ser perfeito...isso não existe! Não acho que há necessidade de provar que gostamos de alguém...pode apostar! São pequenos gestos, olhares e as vezes até o silêncio pode servir de exemplo para demonstrar isso...o tempo é a melhor forma de termos certeza de que alguém (seja quem for)gosta de você...saber ouvir esse silêncio!
    Então só para resumir... Sendo você mesmo...vivendo sem máscaras, quem se identificar com certeza vai continuar ao seu lado...Não é preciso mudar seu jeito para agradar as pessoas! Isso é o que chamamos de "identidade"...Não podemos perder a nossa...NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, crescer é preciso. Engraçado este texto ser a estréia do meu primeiro acesso no seu espaço. Bom pra lembrar o tempo que dividimos os perreios e excitações no antigo trabalho em comum. E em comum temos também a paixão pela música e a necessidade de se expor. Em comum também uma parte de nossas vidas com o mesmo registro e troca de experiências pessoais e profissionais. Pegando carona no seu texto e concordando inteiramente com ele, aqui vai um grande abraço e certeza de contatos futuros. Paz.

    ResponderExcluir