17 de setembro de 2010

VMB (Vergonha da Música Brasileira) 2010 e a decadência da música brasileira.

A nova geração da música brasileira é vaiada e mostra um futuro negro.

Quinta-feira, 16/09/2010. Infelizmente mais uma mancha na história a música brasileira e para a história da MTV que depois de anos e anos de qualidade na programação, se rende ao apelo comercial de bandas que tem tanto a dizer quantos as comunidades e fakes que infestam a internet propagando a mensagem "positiva" das bandas coloridas, como disse meu amigo André Alemão aqui.

Alguns vão dizer que é moda, que é algo passageiro. Eu mesmo já disse isso. Mas o que mais me incomoda é o fato de que essa atual geração de adolescentes não pensa. E isso é extremamente perigoso. O não pensar causa mobilizações inúteis como essa que dão prêmios a essa geração que se diz ser rock, mas que tem apenas a limitação da internet com principal aliada para sua pequena "revoluções" que são ofuscadas pelas roupas coloridas.

O assunto parece mais uma piada de mal gosto. Mas seria muito interessante ver essa galera se mobilizando em questões mais importantes. Afinal de contas, é ano de eleição não é? Os assuntos que afetam o futuro do nosso país ficam somente relegados a galera que não é descolada e é atrasada. Esse garotos, que estão sobre os holofotes, e que devem ser bons garotos, e também são bons músicos deveriam tomar uma atitude diferente. Como pessoas públicas (e daí vem a minha maior indignação) vejo (vemos) que não há nada de concreto. Somente um discurso efêmero e festivo, como se a sociedade em que vivemos fosse de mais perfeita harmonia. Ok, eles não vão mudar o mundo, mas a "multidão" que tanto os "segue", com algo de bom vindo deles, poderia se mobilizar de alguma forma. Mas talvez as lentes coloridas do óculos ofusquem a realidade, né?
Esse são os rostinhos coloridos do atual "rock" nacional. #fail
Infelizmente, essa é uma utopia para a geração dos anos 00. Vergonha, talvez por saber que até alguns anos atrás, o rock era sinônimo de engajamento e rebeldia. Posições que traziam mudanças positivas para aqueles que nela estavam inclusas. E não é o que ocorre hoje. Esse público vai crescer. O mundo real vai bater a sua porta, e o preto, branco e cinza da vida vai mostrar que nem só de festa podemos viver. Infelizmente a vida é assim.

Tirei sim um tempo para analisar de perto (tá, pela TV) se teria algo de bom a ser tirado dali. Como meu amigo Diego "Ventania" diz: "a relação entre bom e ruim está no que você tem de parâmetro.". E é perfeita essa colocação. Apesar da pouca idade, não me incluo nessa geração internet. Nem da cara pintada. Na verdade, nasci na época errada. O meu
parâmetro vem de coisas como Cartola, Raul Seixas, Os Mutantes, Legião Urbana e etc, etc, etc. Bandas e artistas que tinham (tem) algo a dizer e que se preocupavam com algo além de quantos seguidores tem no Twitter.

Mas, gosto é gosto e deve ser respeitado. Só deixo aqui o que penso sobre o assunto. Se é que isso interessa a alguém. Enquanto isso, esperamos quase vai ser a próxima leva de mau gosto (ao meu ver) e agressão aos nossos ouvidos.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: