José Alencar - * 17/10/1931 + 29/03/2011 |
...que evito discutir. Não por não ter uma posição definida. Não por não ter ideias para melhorias. Mas pelo simples fato de que a discussão política deve ser muito bem embasada em fatos históricos. E infelizmente, o povo brasileiro não tem memória política.
E relembrar fatos, processos, movimentos, protestos parece algo digno de "gênios", já que o interesse maior da massa brasileira em Big Brothers da vida, do que atos de preconceito de pobres infelizes (nem citarei o nome do sujeito aqui), me faz crer nisso. Não sabe do que tô falando?? Achei mesmo que não.
Veja aqui e aqui (vídeo), e entenda o porque o Brasil, jovem em sua frágil democracia, muito ainda tem a desenvolver sobre as questões que envolvem o debate político. Enquanto pontos cruciais como ética e postura não forem aberto ao coro popular, casos lamentáveis como esse podem vir acontecer num futuro breve.
Felizmente, algumas exceções existem. Políticos preocupados realmente com os interesses do povo. Homens e mulheres de integridade inquestionável. Infelizmente, o país ontem perdeu um de seus maiores exemplos. José Alencar, ex-vice presidente, faleceu após anos de luta contra o câncer.
Sem mais delongas, até porque a repercussão (leia algumas notícias aqui) e a comoção nacional só refletem a grandeza desse homem que foi, não só exemplo de político, mas também de ser humano, que até o fim nos deu o exemplo de que sempre vale a pena lutar pela vida!