4 de março de 2011

Sexta-feira...e as coisas que já disse antes.

Tem dias em que a gente acorda...

...e não sei, mas a imagem acima me traz uma paz...faz tempo que tenho ela arquivada e ao vê-la agora me lembrei de que os pequenos detalhes, as pequenas coisas, fazem toda a diferença, não é? É? Será mesmo? Aprendo a cada dia que tenho que reaprender tudo de novo pra amanhã mais uma vez me reciclar. E nessa verdadeira metamorfose ambulante, foi mantendo apenas aquilo que me torna digno.

Dos amigos que tenho, dos amores que vivi (e vivo), da minha família, meu filhote. Digno de tudo de bom que tenho e que às vezes o nosso egoísmo momentâneo nos deixa cegos. E perplexo por perceber o quão pifia é a insistência em ser auto-suficiente, me contento de forma bem simples e tranquila ao admitir que não sou sozinho. Não estou sozinho e que preciso do outro. Do próximo. E um mau exemplo não deve ser parametro para o que enxergo como correto.

E o que é o correto? O que é o certo? Quais os limites que demarcam isso?

A felicidade está nos olhos de quem a ver. É nisso que acredito. Um olhar basta. Palavras são efêmeras. Acredito que atitudes são permanentes.

E fazendo uma breve reflexão sobre tudo o que já aconteceu, fato é que todas as feridas sempre se tornam cicatrizes. E toda cicatriz sempre vai ter uma boa história. Seja triste, seja alegre...aprendizados.

Afinal de contas, o sol sempre vai nascer no dia seguinte!




Fonte da imagem: (desculpa, não sei a fonte...se alguém souber, me informa que coloco os créditos)
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário:

  1. Por isso, que devemos curtir a nossa vida, mas com moderação, pois, tudo em excesso, não faz bem á ninguém! Aproveitar as oportunidades, para não se arrependermos de não termos tentado...
    Hoje, podemos chorar, ficarmos triste . . . mas a alegria vem ao amanhecer!!
    Amooooo minha vida!! =)

    Camilinha Agnes :)

    ResponderExcluir