30 de maio de 2013

Reflexões e um olhar

"A vida é uma peça de teatro constante..."

Depois de uma conversa, a conclusão que de tão obvia desafia a inteligência, que não falta modéstia à parte, me fez pensar em tudo o que vem a seguir.

A vida parece que gosta mesmo de pregar algumas peças, dar algumas voltas, para que no final da noite, em meio ao silêncio de uma chuvosa madrugada, descubramos que tudo não passou de uma tentativa de mostrar...que somos humanos.

Acerto em cheio.

Nada mais que isso, nada menos que aquilo. A pura e simples condição humana às vezes nos prega peças, nos dando a ilusão de que sabemos de mais e que somos mais do que realmente somos.

E ai então, em meio ao silêncio de uma chuvosa madrugada (sim, repetindo o que disse antes...rs), entendo que não é falta de inteligência achar que já sabemos de tudo, que já podemos tudo e que nada nos resta, e sim arrogância.

"Todos temos a mágica aqui dentro, mas infelizmente não sabemos usar com sabedoria." Acabei de ver isso em um filme passando na TV e é a mais pura verdade. É só parar e perceber que a magia da vida está em um olhar, uma boa conversa, uma boa noite, nos fazendo perceber que tudo o que passamos foi um ensaio aberto para o principal espetáculo em nossas vidas.

Por isso, é só lembrar que cada amanhecer é uma nova chance de deixar a arrogância de lado, aprender a improvisar e perceber que o foco da vida está na maior e melhor recompensa que esse show pode proporcionar: felicidade.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: