9 de agosto de 2013

Jesuton - I'll Never Love This Way Again

Ah a internet...
...ultimamente tenho falado isso constantemente aqui no Desventuras pelo simples fato de que em meio a tanta coisa descartável, sempre teremos algo que se salva.

E fazendo coro para isso, encontro no meio de tanta coisa, um post junho de 2012 no Saber É Bom Demais (é, fiquei um bom tempo parado e tem muita coisa guardada) em que fui apresentado a essa voz incrível que tem Jesuton.

Dúvida? Dá play...

Nascida em Londres, filha de pai nigeriano e mãe jamaicana, Rachel Jesuton Olaolu Amosu, tem no segundo nome, e agora artístico, origem no nigeriano o significado de "filha de Jesus". Veio parar por esses lados por conta do trabalho em desenvolvimento internacional, mestrado conquistado na Universidade George Washington, EUA.

Após passar por Equador, Jamaica, Tailândia, Chile, Bolívia e Peru, após meses cantando em Cuzco, no Peru, veio para o Brasil e quis o destino esbarrar com a produção do programa do narigudo mais boa praça da TV brasileira atualmente, Luciano Hulk. Ai Jesuton decolou...e o resto já é história.

Tão incrível quanto o timbre de voz equiparável a cantoras consagradas como Amy Winehouse e Adele (referências em todas as matérias que li sobre ela), das ruas do Rio de Janeiro, conquistou o horário nobre com a regravação da música "I'll Never Love This Way Again", da cantora Dionne Warwick, tema do casal principal da novela chechelenta Salve Jorge. Ruim a novela, sorte do grande público que teve o prazer de descobrir uma voz sem igual e que, graças ao acaso do destino, não ficou mais reclusa as ruas da cidade maravilhosa.

Ouça e comprove:

E é incrível saber que infelizmente grandes talentos estão espalhados por ai nas ruas, bares e festivais alternativos. Mas a força de vontade, coragem e porque não, um pouco de sorte, trazem retorno a quem acredita.

Vale pena ver a apresentação da moça no Caldeirão Hulk aqui.

No Facebook = http://www.facebook.com/jesuton.musica
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: