5 de março de 2014

Hoverboard e a Chegada do Futuro

E o que começou como um projeto de verão...
...em 2010 de um grupo do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusets), acaba de se tornar realidade.

Pra quem não está familiarizado com a imagem acima, no filme "De Volta Para o Futuro II", temos uma cena muito bacana onde Marty McFly (Michael J. Fox) foge em um hoverboard, ou skate voador se assim quiser.

Desde então estamos esperando os gênios da ciência descobrirem como criar um daquele para que possamos brincar também.

Graças a estudos envolvendo ciência material, elétrica e magnetismo, o grupo de especialistas citado acima, intitulados The HUVr Boad Team acabaram descobrindo parte da solução para um dos grandes mistérios da ciência:  a chave para o uso da anti-gravidade.

E após anos de reclusão para pesquisas e desenvolvimento, chamaram nada mais nada menos que o próprio Doc Brown (um emocionado Christopher Lloyd) e a lenda viva do skate, Tony Hawk, para um teste que empolga qualquer um que teve a infância recheada com a possibilidade de voar em um desses um dia.

Veja o vídeo e se empolgue também (em inglês, mas você nem vai reparar):

Claro que ainda estão a procura de investidores para marketing para as vendas em larga escala, mas você acha que vai demorar muito tempo? Segundo o site deles, não muito, já que a previsão é dezembro desse ano!

Só que...OH WAIT!!!

Após pesquisar um pouco, a conclusão é de que está mais com cara de ser um viral por conta de 2015, ano em que o skate é usado no filme, está chegando. Bom, eles não iriam divulgar algo assim como uma ação avulsa.

Desconfiei após ler no Omelete e no E-Farsas algumas coisas que me desanimaram logo após ter visto o vídeo.

Fato é que a tecnologia que estamos alcançando hoje pode sim descobrir em breve a formula certa para termos um desse pelas ruas em breve. Google Glass, smartphones, viagens espaciais eram coisas de filme há décadas atrás e estão aqui para nós hoje. Vamos continuar acreditando né?

Pois é...o futuro já chegou...\o/

Fonte do vídeo aqui
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: