9 de abril de 2014

"Dumb Ways To Die in Rio"

Em meados de 2012...
...uma companhia ferroviária da Austrália chamada Metro Trains, resolveu contratar a mundialmente famosa agência McCann (que inclusive atua no Brasil com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo), para fazer um vídeo sobre os perigos de um comportamento imprudente nas estações de trem.

"Dumb Ways To Die" foi um dos vídeos mais visto daquele ano (e até hoje, com um pouco mais de 77.000.000 visualizações), tendo inclusive recebido vários prêmios. No ano passado tivemos uma versão brazuca sensacional com o título desse post.

A música é grudenta, fofinha, mas com certeza faz a gente pensar e rever alguns comportamentos que podemos evitar, é uma crítica ferrada com relação aos problemas que temos, não só no Rio, mas em TODAS as grandes cidades do Brasil.

Curta ai e prepare-se para ser infectado pelo refrão pegajoso:

Em ano de eleição, onde estamos (sim, mea culpa aqui) mais preocupados com o possível hexa da nossa seleção, fica ai um vídeo que já deveria ter postado aqui, mas que talvez nos faça pensar sobre a importância do nosso voto para evitarmos grande parte dos problemas citados no vídeo fofinho.

Antes tarde do que nunca, via Treta
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: