Acho que não tem um ser nesse mundo que conheça música boa que não já tinha dançando ao som de Jamiroquai. Sim, você já dançou que eu sei!
O ano era 1996 e os videoclipes estão chegando ao auge de sua produção. A MTV bombava e cada vez mais as bandas se preocupavam não só com seus discos, mas também e transmitirem de forma bacana a mensagem de seus sons e letras.
E que maneira sensacional a banda encontrou pra traduzir as novas tecnologias que emergiam nós, pobres mortais em uma insanidade constante, em que a sociedade segue cada vez mais padrões estabelecidos pelo próprio homem e que não seguem o curso natural das coisas.
Seu funk acid jazz no auge, justifica o Grammy. E a direção de Jonathan Glazer foi muito acertada nesse vídeo, onde é criada na clássica sala branca um efeito de "esteira" que por mais simples que seja, causa um efeito final fantástico e que é visto no clipe. Renderam quatro prémios MTV Musica Awards daquele ano.
Imagino que o Jamiroquai não imaginava que a sua letra faria tanto sentido (ou TODO sentido?) quase 20 anos depois.
A música abre o disco "Travelling Without Moving", do já citado ano de 1996. É um dos clássicos dos anos 90 e se você puderem, ouçam sem medo!
Quanto a música, não tem o que falar né? Clássica e com um dos videoclipes mais bacanas de todos os tempos!
Aumenta o som!
"Futures made of virtual insanity now
Always seem to be governed by this love we have
For useless, twisting of the new technology
Oh, now there is no sound - for we all live underground"
Letra completa aqui.
Site Oficial: http://www.jamiroquai.co.uk/