6 de janeiro de 2016

Zé Ramalho - Negro Amor

Em 1965, um cara chamado Bob Dylan lançou...
...uma música chamada "It's All Over Now, Baby Blue", que posso dizer com toda a certeza que é uma das melhores entre as incríveis músicas desse artista.

Eis que em 1977, Caetano Veloso e Péricles Cavalcanti fazem uma versão que foi gravada por Gal Costa, no disco "Caras e Bocas". Anos mais tarde, a banda Engenheiros do Hawaii, gravou de forma magnífica a música.

Contudo, não poderia deixar de registrar aqui a versão daquele que por muitos é considerado o "Dylan brasileiro". E Zé Ramalho não deixa por menos.

Em 2008, lança um disco chamado "Zé Ramalho Canta Bob Dylan - Tá Tudo Mudando". Incrível é pouco para esse disco. Capa inspirada no clipe "Subterranean Homesick Blues" e com a maior parte das canções reescritas em português, Zé se apossa das músicas de Dylan da maneira autoral e única que sempre fez. A única exceção foi a música ""If Not for You".

E como não poderia ser diferente, a interpretação de "Negro Amor" entra para aquela lista de "sem iguais" das várias que ele já tinha feito.

Sem palavras...

"As pedras do caminho deixe para trás
Esqueça os mortos eles não levantam mais
O vagabundo esmola pela rua
Vestindo a mesma roupa que foi sua
Risque outro fósforo, outra vida, outra luz, outra cor
E não tem mais nada, negro amor"

Letra completa aqui.

Site oficial: http://www.zeramalho.com.br/


Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: