17 de junho de 2016

Música | Jay Z - Holy Grail (feat. Justin Timberlake)


Quando digo que a música quando é boa não importa o estilo...
...me lembro logo de uma lista enorme de música que não estão dentro do rock. E alguns artistas que fizeram a história da música, com grandes colaborações e algumas coisas muito bacanas como essa.

Jay Z é um dos rappers ícones dos Estados Unidos e nas últimas décadas vem mostrando que é muito mais do que apenas o marido da Beyoncé. Com um talento ímpar e letras ácidas e pesadas, o rapper sempre entregou material de altíssima qualidade.

E seu último disco, o décimo segundo álbum de estúdio da sua carreira, chamado Magna Carta Holy Grail, mostra isso muito bem. Com produção pesada, com nomes como Pharrell Williams e Timbaland, foi um sucesso lá no ano de 2013, sendo um dos pioneiros na distribuição digital, em campanha em conjunto com a Samsung para divulgação do disco.

Ações de marketing a parte, Holy Grail é uma daqueles músicas que causam impacto e que marcam presença. Em parceria com Justin Timberlake, que naquela época se livrava definitivamente dos vínculos de "menino de boyband" apenas, foi uma pedrada na vidraça daqueles que ainda duvidavam do talento do nova iorquino.

Ganhou o Grammy de Melhor Colaboração Rap/Sung no ano de 2014, além de ter sido escolhida pela Billboard como vigésima quinta musica de rap de todos os tempos. E o reconhecimento justifica.

Com trechos de uma música pouco conhecida do começo da década de 90, chamada Smells Like Teen Spirit, de uma banda pouco conhecida chamada Nirvana, a música passeia pela relação de amor e ódio com a fama, e que graças a voz incrível de Timberlake, traz um contra-ponto interessante no refrão em meio a metralhadora sempre precisa de Jay Z.

É uma daqueles músicas que viciam e com certeza podem ouvir no talo!
"You curse my name
In spite to put me to shame
Air all my laundry in the streets
Dirty or clean
Give it up for fame
But I still don't know why
Why I love it so much

Yeah"


Letra completa aqui.




Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: