16 de outubro de 2016

Desventuras | Michel Serres e o otimismo na vida

Já tem um tempo que eu assino a newsletter do Jader Pires, a Meio-Fio e a qualidade do conteúdo é sempre excelente e me interessa sempre.

Mas tem sempre aquele e-mail, que em meio a correria do dia-a-dia, você deixa lá, no cantinho do "depois". E depois, e depois...até que um dia você lê.

E aquele newsletter guardava um vídeo muito especial, do filósofo francês Michel Serres. É simplesmente incrível a relação que ele faz sobre as lições que aprendeu com um professor sobre a evolução humana.

Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, em 1999, o filósofo nos mostra que tudo é uma questão de ponto de vista e que mesmo quando algo que é ruim acontece, sempre haverá algo de bom a se tirar disso ou daqui, e assim, evoluir.

Você precisa ver (e rever) esse:

"Portanto (a cada mudança), ganha-se muito mais do que se perde. Perder isso ou aquilo, implica ganhar coisas extraordinárias."

Como não ser otimista, pensando dessa forma?

E como a internet é uma coisa linda, quando se bem aproveitada, encontrei a entrevista completa desse que infelizmente conheci a pouco, mas já virei fã. Aproveitem:




Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: