26 de janeiro de 2011

Os Indomáveis

Filmaço!!!


Poderia resumir esse post nessa única palavra. A que tá ali acima. Pra quem conhece um pouquinho de cinema, sabe da importância que filmes westerns tem pra história do cinema. Nomes como John Ford, John Wayne, Sergio Leone, Ennio Morricone e Clint Eastwood marcaram a trajetória do cinema e fizeram filmes memóraveis.

Pra quem quiser saber mais sobre, só clicar aqui. Agora o filme...

Os Indomáveis (3:10 to Yuma) é uma revisitação do filme Galante e Sanguinário (3:10 To Yuma, 1957) que o diretor James Mangold (Garota Interrompida, Johnny & June, Identidade) traz com Russell Crowe e Christian Bale liderando o elenco que conta a história de um rancheiro, Dan Evans (Bale), que aceita escoltar o fora-da-lei Ben Wade (Crowe), que deve pegar o trem das 3h10 para Yuma, onde fica a prisão em que ficará. Só que ele não contava que os comparsas de Wade, liderados por Charlie Prince (Ben Foster), fossem ao encalço da escolta para uma missão de resgate.

O roteiro é baseado em uma curta história de Elmore Leonard, escritor menos conhecido do genêro, chamada Three-Ten to Yuma de 1953 e que foi inspiração para os filmes de 1957 e 2007.

O filme é conduzido de maneira excelente por Mangold. E o elenco ajuda bastante o roteiro, que se não é uma perfeição (dá pra perceber uma certa "correria" no final do filme, mas não chega a comprometer a fita), não enche a tela com clichês que geralmente temos nesses filmes. Tanto nas cenas de ação, quanto nas cenas de drama (o dialógo entre os antagonistas no último ato é show de bola) percebe-se a segurança em manter o clima de tensão no ar. O cenário árido do oeste americano é perfeito para o duelo psicológico entre Evans e Wade.

Com uma trilha sonora excelente, criada por Marco Beltrami (Hellboy, Guerra ao Terror), atuações muito acima da média (destaque para Ben Foster, que se não fossem por Bale e Crowe, com certeza seria o destaque do filme) e todo o clima do Velho Oeste mantido de forma impecável fazem desse um dos melhores que vi no ano passado (é, tava enrolando pra falar dele aqui).

Trailer:




Ficha Técnica
Os Indomáveis (3:10 to Yuma) - EUA , 2007 - 122 min. - Faroeste
Direção: James Mangold
Roteiro: Halsted Welles, Michael Brandt, Derek Haas
Elenco: Russell Crowe, Christian Bale, Ben Foster, Logan Lerman, Dallas Roberts, Peter Fonda, Vinessa Shaw, Alan Tudyk, Gretchen Mol
Site Oficial: www.310toyumathefilm.com/
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: