5 de janeiro de 2013

Caça às Bruxas

Nicolas Cage até que tenta...
...mas na boa, esse filme tem um mar de boas intenções que não funcionam por um único motivo e lhes digo logo mais.

Antes de mais nada quero dizer que curto vários dos trabalhos do Nicolas Cage. Posso escrever um post sobre filmes bacanas como 60 Segundos, A Rocha (com Sean Connery), A Outra Face, Torres Gêmeas e o filme top de sua carreira que foi Despedida em Las Vegas, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive um Oscar. Dos mais recentes, posso citar Kick-Ass - Quebrando Tudo (mais um que falarei em breve aqui).

E dou até um destaque para o Motoqueiro Fantasma...que diverte e não ofende ninguém.

Só que ai, de repente, ele se envolve em cada projeto sem vergonha, que só encontro uma única explicação (já que falta de grana não é): muita vontade.

Sério, porque aparentemente, Caça às Bruxas (Season of the Witch, 2011), parece um bom filme. E até diverte em certos momentos. Quer dizer, isso se você não se incomodar com a canastrice encarnada de forma descarada pelos protagonistas da fita. E também pelo diretor, que não se incomoda com os péssimos ângulos de câmera, a péssima fotografia e um ritmo que não consegue salvar o fraco roteiro.

Ah é, vamos a ele: Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. E para expressar isso, Cage é o ator ideal. Após desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ao voltar pra casa encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu melhor amigo, Felton (Ron Perlman, que tenta, mas não salva...), ele acaba recebendo uma missão última missão: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa (medo?), para um monastério distante. No caminho, descobrem que a moça não é tão inocente quanto aparenta ser.

De verdade, pela sinopse e pelo trailer, fiquei com vontade de ver...e fui. E o que agora não entendo é porque desperdiçaram um bom elenco, um bom diretor e sim, uma boa ideia  Mas já falei que o roteiro era fraco né?

Enfim, o mar de boas intenções desse filme até chega a divertir em alguns raros momentos, mas talvez o principal erro dele foi um só: se levar a sério demais.

Trailer

Ficha Técnica
Caça às Bruxas (Season of the Witch) - 2011 - 98 min. - EUA - Ação/Aventura/Terror
Direção: Dominic Sena
Roteiro: Bragi F. Schut
Elenco: Nicolas Cage, Ron Perlman, Christopher Lee, Stephen Graham, Robert Sheehan
Site Oficial: http://www.seasonofthewitchmovie.com/
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: