30 de maio de 2013

Reflexões e um olhar

"A vida é uma peça de teatro constante..."

Depois de uma conversa, a conclusão que de tão obvia desafia a inteligência, que não falta modéstia à parte, me fez pensar em tudo o que vem a seguir.

A vida parece que gosta mesmo de pregar algumas peças, dar algumas voltas, para que no final da noite, em meio ao silêncio de uma chuvosa madrugada, descubramos que tudo não passou de uma tentativa de mostrar...que somos humanos.

Acerto em cheio.

Nada mais que isso, nada menos que aquilo. A pura e simples condição humana às vezes nos prega peças, nos dando a ilusão de que sabemos de mais e que somos mais do que realmente somos.

E ai então, em meio ao silêncio de uma chuvosa madrugada (sim, repetindo o que disse antes...rs), entendo que não é falta de inteligência achar que já sabemos de tudo, que já podemos tudo e que nada nos resta, e sim arrogância.

"Todos temos a mágica aqui dentro, mas infelizmente não sabemos usar com sabedoria." Acabei de ver isso em um filme passando na TV e é a mais pura verdade. É só parar e perceber que a magia da vida está em um olhar, uma boa conversa, uma boa noite, nos fazendo perceber que tudo o que passamos foi um ensaio aberto para o principal espetáculo em nossas vidas.

Por isso, é só lembrar que cada amanhecer é uma nova chance de deixar a arrogância de lado, aprender a improvisar e perceber que o foco da vida está na maior e melhor recompensa que esse show pode proporcionar: felicidade.

28 de maio de 2013

Ano Um

São momentos, são os olhares.
São eternos, passageiros, mas eternos.
São momentos, passam voando, parecem segundos.
E mesmo que as horas e os dias não sejam suficientes,
Talvez um ano também não seja tempo bastante...

São as palavras, são as declarações.
São os conselhos, são as broncas, necessárias.
São conversas que torço para não terem fim
De tão divertidas, de tão sinceras, de tão gostosas,
Talvez um ano seja muito pouco...

São os dias, são as horas.
São os minutos, mensagens, ligações.
São as declarações quando se menos espera.
E parece que a cada novo dia, uma surpresa.
Talvez um ano seja só o começo...

E em meio ao caos, o resgate, um "oi" e um elogio.
Grandes semelhanças e grandes diferenças.
Impossível, palavra riscada do dicionário.
Talvez seja só a vontade e a força de um sentimento...

E é por isso que não quero só um ano.
E decido que a minha vida talvez seja muito pouco
Mas é o que tenho e deixo em suas mãos...e nem me preocupo.
Sei que esse primeiro ano foi só pra provar algo para ambos:
a recompensa sempre chega.

Lições aprendidas.
De fato um ano não é tempo bastante, muito pouco tempo.
De fato isso é só um começo, a prova da força do amor verdadeiro.
De mãos dadas seguimos em frente...juntos.

17 de maio de 2013

NERD of the DEAD

Pow, são poucas as coisas que despertam...
...o interesse entre tantas coisas que pipocam diariamente no YouTube.

E é claro que o nome Omelete me remete sempre a excelente qualidade de um dos (se não o) melhores sites de informação sobre entretenimento no Brasil.

Logo, eles não iam colocar o canal a disposição (mais de 102 mil inscritos, tirando o acesso ao site) pra qualquer coisa. E não é que a webserie que foi lançada no canal no último dia 29 é coisa boa.

Nerd of the Dead, criada por um cara chamado Chris Tex, jovem cineasta que com alguns amigos criou a Urubu Filmes, levou para o YouTube a primeira série totalmente nacional sobre a história de dois amigos que "preparam-se" a vida inteira para um apocalipse zumbi. Agora que a coisa ficou séria, deverão colocar em prática o que na teoria parece muito fácil.

A série com certeza chama a atenção de todos aqueles que curtem esse mundo de zumbis e que não esconde suas origens e tem clara referente não só nos clássicos de George A. Romero, o "mestre" por trás da febre que hoje são os zumbis. Mas também referências a clássicos contemporâneos como Kick-Ass, Kill Bill e o mundo dos mangás e animes japoneses.

Sim, "infelizmente" para que a série seja curtida em sua plenitude você deve ter o mínimo de conhecimento da cultura geek. E a mídia usada para o projeto é tão acertada, que não acho que audiência será um problema.

Mas é assim, com uma linha de história bem simples, sem a dramaticidade de um The Walking Dead, que a série busca mostrar de uma forma diferente o que seriam de dois nerds soltos num mundo que deixou a ficção pra trás e virou realidade.

Se liga no trailer:

Vai lá...acessa o canal do Omelete no YouTube (clique aqui) e curta...já está no segundo episódio e promete ser uma série bem bacana.

Por se tratar de um projeto 100% independente, a galera tá pedindo uma ajuda pra terminar a série. Se liga no vídeo abaixo:

Bora acessa o link e apoiar: http://catarse.me/pt/nerdofthedead

Obs: Acabei de entrar no Catarse e vi que a galera conseguiu o que precisava...do caralho!!

13 de maio de 2013

The Lumineers - Flowers In Your Hair

Mais uma vez a KEXP...
The Lumineers são Stelth Ulvang - piano, bandolim, arcodeon / Neyla Pekarek - cello, voz / Wesley Schultz - voz, violão / Jeremiah Fraites - bateria / Ben Wahamaki - baixo
...arrebenta dando espaço para uma banda que já toca aqui em terra brazucas com a música Ho Hey.

Mas essa música, que abre a apresentação deles na rádio, é simplesmente sensacional.

The Lumineers é uma banda americana, original de New Jersey, mas que escolheu Denver como seu lar. A banda foi formada em 2005. Seu disco de estréia, auto-intitulado, listou entre os top 10 dos EUA e Canadá, não a toa.

Um folk rock com uma pegada que, ouso dizer, só ouvi nos acordes de Bob Dylan, de verdade, as sensações que essa música (e as outras também) proporciona me fizeram lembrar o porque tenho essa paixão pela música.

E para ela cabe perfeitamente a expressão "o que é bom dura pouco".

Piegas? Você vai entender quando der o play abaixo e ouvir essa grande canção
Site Oficial: http://thelumineers.com/
Facebook: http://www.facebook.com/TheLumineers

2 de maio de 2013

Trailer: Rush - No Limite da Emoção

Tudo bem...
...o subtítulo aqui no Brasil é sem-vergonha, mas isso com certeza não tira o "uau" ao final do trailer abaixo.

Nem falarei mais...curta ai:

Em filme com direção de Ron Howard (Uma Mente Brilhante), Chris "Thor" Hemsworth interpreta o piloto James Hunt, que na década de 70 protagonizou uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1 com Niki Lauda (Daniel Brühl).

A estréia nos EUA está prevista para setembro e com certeza estarei em alguma sala de cinema onde esse filme estiver passando por aqui.

The Young Evils - Dead Animals

Metáforas, animais e...
...a prova de o rock alternativo pelo mundo afora tem muita coisa boa. E graças a KEXP, minha rádio preferida fora do país (tudo bem, não conheço muitas), conheci essa banda, original de Seattle.

Pode parecer pouco, mas uma cidade que é berço de um movimento chamando grunge, lá no início dos anos 90 e que guarda nomes como Nirvana e Pearl Jam na sua história, mostra que ainda tem muita coisa boa por lá.
Com um rock de guitarras sujas e letras totalmente desconexas, o dark pop/rock da banda tem como maior destaque as jogadas vocais entre os vocais da dupla Troy Nelson (que também toca guitarra) e Mackenzie Merce.

O resultado é tão bacana, que o flerte com o pop se transforma numa boa mistura e que florescem sons como esse que posto aqui e que tocou durante semanas (e ainda toca) no meu setlist de favoritas.

A formação é completada por Cody Hurd (guitarra), Michael Lee (baixo) e Eric Wennberg (bateria).

Pode aumentar o som que eu garanto:

Facebook: http://www.facebook.com/theyoungevils
Twitter: https://twitter.com/TheYoungEvils
YouTube: https://www.youtube.com/user/theyoungevils
Site Oficial: http://theyoungevils.com/