12 de agosto de 2009
Globo x Record
Não é de agora que a acirrada disputa pela concorrência vem fazendo vítimas. De tempos em tempo o telespectador brasileiro é sujeitado (muitas vezes por culpa dele mesmo) as mais variadas baixarias.
O monopólio da Globo nunca foi segredo para ninguém. E tendo sempre Silvio atrás, bem atrás.
Não voltarei muito. Tivemos as brigas do reality shows, a briga das novelas, a briga pelas "estrelas". O SBT parece que se conformou e deixou a Globo durante um tempo quietinha lá na liderança.
Só que correndo por fora vinha a Record. Era engraçado quando morava na Freguesia do Ó, sempre passava perto dos estúdios da Barra Funda e não imaginava na época o incomodo que aqueles galpões iriam causar algum tempo depois.
Confesso que a minha atração pela Record veio com "Arquivo X". Na verdade, as séries que a Record trazia sempre chamaram (e ainda chamam mesmo com a mancada com "Heroes") minha atenção. E vinham filmes. E vinham "estrelas".
Foi ai que Silvio vê o Bispo passando por fora e tomando o seu lugar. E ai tudo começa de novo. Brigas do reality shows, a briga das novelas, a briga pelas "estrelas". Só que dessa vez, a toda poderosa estava perdendo!!!
Fiz esse breve resumo da recente história da TV brasileira para mostrar que o negócio agora está tomando proporções muito, mas muito perigosas. O fator religião no Brasil é muito delicada. Porque depois de ouvir (pois estava na frente do PC) ontem as gravações no" Jornal Nacional", meu primeiro pensamento foi: "Fodeu!!!"
Independente do que fazem ou não os donos da concorrência com o dinheiro (dízimo?) dos fiéis, a perda de audiência justifica 10 minutos de matéria no maior jornal televisivo do país?
Sim, os fatos serão apurados e as denúncias registradas. Mas após o uso de seu maior jornal, o "Jornal da Record", para dar a "resposta" que lhe era de "direito", foi o estopim para uma briga que com certeza não acabará apenas no índices do Ibope.
A real é que a TV aberta a muito não tem coisas interessantes para oferecer. Como citado acima, pouca coisa do que é trazido de fora, e algumas produções nacionais que de tempos em tempos mostram o taleto dos poucos que tentam fazer algo bacana.
Mas a massa prefere o barraco da novela das 08 que sempre começa as 21:00hs.
O único motivo que me fará ficar atento a esse "barraco real" é um só: a crença, independente qual seja a sua, é uma coisa muito séria e delicada de se mexer. Vamos esperar pra ver.
Deixe o seu comentário:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é menino, a fé é justa. Edir endiabrado e seus capangas demoníacos fazem essa fé. que transborda do povo, como fonte de renda e financiamento de orgias financeiras. Cada um dá o que quer, mesmo que não tenha. É o sujo falando do mal lavado...
ResponderExcluirVai longe essa história...vamo acompanhar!!!
ResponderExcluir