31 de agosto de 2009

Raul Seixas - Gospel

No Fantástico ouvi o Zeca Camargo falando "...música nova do Raul..." - confesso que corri pra frente da TV e pirei! Falar de Raul Seixar é simplesmente resumir a história do rock nacional em uma frase: O Raul é foda!!!!!!!!!!

Canção composta em 1974 e censurada pela ditadura, "Gospel" foi ressussitada pelo produtor Marcos Mazolla, que guardou a gravação original e esperou a melhora na a tecnologia de edição de áudio para dar um "up" na música que foi tocada na novela global “O Rebu”, totalmente alterada.

Chamou Frejat, do Barão Vermelho para a concepção de um arranjo atual. O resultado é magistral! Baseada na música Working on the Building de 1960 do Elvis Presley.

Aproveitando os 20 anos da morte do Rei do Rock nacional, nada melhor do que esse presente aos que gostam do verdadeiro rock brasileiro.


"Por que que eu passo a vida inteira com medo de morrer?
Por que que os sonhos foram feitos pra gente não viver?
Por que que a sala fica sempre arrumada se ela passa o dia inteiro fechada?
Por que que eu tenho a caneta e não consigo escrever? (Escrever)"

Letra aqui: http://migre.me/azVzf
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário:

  1. Bom... a minha relação com o Raul é de "ódio e amor" rs mas.... tenho de reconhecer que a música é linda....e ele escrevia muito bem! é uma pena não existir mais cantores/compositores como ele...Renato Russo e Cazuza .... =/

    ResponderExcluir