9 de fevereiro de 2010

O que é Marketing?

Adoro receber essas coisas por e-mail, por isso compartilho aqui com vocês!

As pessoas sempre nos pedem uma explicação, já que acabei de me formar em Publicidade e Propaganda, sobre o que é exatamente Marketing. Um dos meus melhores professores, professor Christian, dizia que a melhor forma de aplicarmos as lições da graduação de forma útil e prática, era inserido os conceitos no nosso cotidiano e situações corriqueiras, mas que trariam maior entendimento sobre a matéria em questão.

Pois aí vai uma das melhores explicações (se não a melhor!):


DEFINIÇÕES DOS CONCEITOS DE MARKETING

Lição nº1. - Você vê uma mulher numa festa. Você vai até ela e diz: - Eu sou foda.

Isto é Marketing Direto.

Lição nº2. - Você está numa festa com um grupo de amigos e vê uma mulher. Um de seus amigos vai até ela e, apontando para você, diz: - Ele é foda!

Isto é Publicidade.

Lição nº3. - Você vê uma mulher numa festa. Você vai até ela e consegue o seu telefone. Você liga no dia seguinte e diz : - Oi! Eu sou foda!

Isto é Telemarketing.

Lição nº4. - Você vê uma mulher numa festa. Você se levanta, ajeita o cabelo, vai até ela e diz: - Com licença! - e ajeita a alcinha do vestido dela, roçando de leve em seu braço, e conclui: - A propósito, eu sou foda!

Isto é Relações Públicas.

Lição nº5. - Você está numa festa. Uma mulher se aproxima de você e diz: - Me disseram que você é foda!
Isto é Reconhecimento de Marca.

Lição nº6. - Você está numa festa e vê uma mulher. Você a convence a ir para casa com seu melhor amigo.
Isto é Representação de Vendas.

Lição nº7. - Seu amigo não a satisfaz e ela liga para você.
Isto é Suporte Técnico.

Lição nº8. Você está indo a uma festa quando você se dá conta de que poderia haver um monte de mulheres em cada uma das casas pelas quais você está passando. Você sai do carro e do meio da rua grita bem alto: - Eu sou foda!

Isto é Spam...
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: