Bandeira Tricolor |
Em um jogo movimentado e com um Barueri que soube aproveitar a chance que teve, o São Paulo mostrou poder de reação e mais uma vez Cléber Santana foi o destaque. Com um primeiro tempo bem movimentado, e as equipes sempre buscando o gol, que saiu com o Barueri. Aos 21, Marcos Assunção cobrou falta e abriu o placar. A partir daí, o São Paulo foi atrás do gol que saiu ao 23 com Washington, após passe de Richarlyson.
Placa empatado e o domínio tricolor foi destaque a partir daí. Aos 44, Marcelinho Paraíba fez de penâlti virando assim o jogo. O segundo tempo foi mais cadênciado e equilibrado, mas sem nenhuma grande chance de gol para os dois times. Mas a dupla Cléber Santana e Hernanes mostrou mais uma vez que está chegando quase no ponto exato que o time precisa. Com boa movimentação e toque de bola, os dois comandaram e dominaram o meio de campo. O time do Barueri parecia até incomodado, levando pouco perigo ao gol de Rogério Ceni.
Com algumas finalizações perigosas, aos 48, o jovem Henrique marcou o gol que decretou a já consolidada vitória.
Na próxima rodada, clássico contra um Palmeiras que acabou de perder Muricy Ramalho, após sofrer goleada diante do São Caetano (4 x 1). O jogo será nesse domingo, às 17h no Palestra Itália.
Ficha do Jogo: São Paulo 3 x 1 Barueri
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner, Jean, Richarlyson, Cicinho e Carlinhos Paraíba (Cléber Santana); Marcelinho Paraíba e Washington (Henrique).
Técnico: Ricardo Gomes.
BARUERI: Márcio; Éder, Paulão, Diego e Marcelo Oliveira; João Vítor, Ji Paraná (Jéfferson), Marcos Assunção e Carlos Eduardo; Willian (Araújo) e Flavinho.
Técnico: Vinícius Eutrópio.
Gol de Marcos Assunção, aos 21min, Washington, aos 23min do 1º tempo e Marcelinho Paraíba, aos 44min do 1º tempo. Henrique, aos 48min do 1º tempo.
Cartões Amarelo para Richarlyson e Marcelinho Paraíba (São Paulo); João Vítor (Barueri)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima. Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis.
Estádio: Morumbi.
Data: 18/02/2010