13 de março de 2010

A Mulher Invisível

Selton Mello mais uma vez arrebenta!!!

Fato: Selton Mello é um dos melhores atores da dita "nova geração" da TV e do cinema brasileiro. Com um carísma ímpar, seu nome em um cartaz nas salas de cinema já é sinônimo de sucesso. Já provou ser tão engraçado quanto um Chicó (O Auto da Compadecida, 1999) ou tão fdp quanto Lourenço (Cheiro do Ralo, 2005). E o público reconhece isso.

Em A Mulher Invisível, Selton é Pedro, um cara que tá feliz da vida ao lado da mulher que ele acha ser "aquela". Eis que o destino lhe prega um peça, e depois de um pé-na-bunda, Pedro entra em profunda depressão. Até que um dia, parece que a sorte lhe sorri, quando uma vizinha linda e solitária, Amanda (Luana Piovani fazendo mais do que sabe),  bate a sua porta pedindo uma xicará de açucar e eis que Pedro vê uma luz no fim do túnel e que a felicidade pode voltar.
Tida como a mulher perfeita, já que limpa a casa de lingerie, adora futubol e não reclama que ele sai com os amigos, Amanda tem um pequeno defeito somente: só existe na cabeça de Pedro. E ai é que mora a grande sacada do filme. Todos já sabemos o final, mas as "armas" utilizadas pelos roteiristas, fazem com que os clichês já batidos das comédias românticas, como o melhor amigo conselheiro Carlos(Vladimir Brichta, que mostrou saber atuar!), a vizinha desprezada e apaixonada Vitória (Maria Manoell, graciosa) e as saídas cômicas (Fernanda Torres e uma participação engraçadissíma de Marcelo Adnet), não forçam a barra. Fluem assim como um rio deve seguir: a favor da correnteza.

Como toda comédia romântica, diverti quando tem que divertir, emociona quando tem que emocionar, mas que não tentar enganar o espectador com reviravoltas mirabolantes. Apenas conta a história de um homem que achou que não ia ser mais feliz. E a o destino lhe mostra que não é bem assim. O ser humano na sua forma mais pura é intenso. Vai do céu ao inferno em questão de segundos. Seja um sorriso, um olhar. E dessa forma, não fugindo dessa essência, o diretor Cláudio Torres nos entrega uma das melhores histórias de 2009 e a prova de que o cinema brasileiro consegue sim trazer diversão de qualidade para o cinema! E sem apelar.

Ficha Técnica
A Mulher Invisível (A Mulher Invisível - Brasil - 2009) - 105 min. - Comédia/ Romance
Direção: Cláudio Torres
Roteiro: Cláudio Torres, Adriana Falcão, Cláudio Paiva e Maria Luísa Mendonça
Elenco: Selton Mello, Luana Piovani, Maria Manoella, Vladimir Brichta, Fernanda Torres, Paulo Betti, Lúcio Mauro
Site Oficial: wwws.br.warnerbros.com/amulherinvisivel
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: