8 de junho de 2011

O caos, a despedida e o sono

Fique ontem exatamente 45 minutos esperando o tempo melhorar pra ir embora. Aqui em Alphaville, Barueri - SP, onde trabalho, o caos tomou conta. Trânsito, árvores no chão, pessoas correndo. Cena típica de filmes de hollywood. Infelizmente já virou rotina toda vez que tem uma chuva um pouco mais forte. Só que esse é o mundo real certo? E ai a pergunta é quase que inevitável: estamos mesmo caminhando pro fim do mundo?

O mundo moderno nos traz muitas facilidades. Não vou ficar citando aqui tudo, pois todos nós sabemos. Até porque hoje tudo é muito fácil. Mas e o que é complicado? Sim, porque cuidar do mundo está cada dia mais e mais complicado. Talvez seja um caminho sem volta. Perder 1h30m para percorrer um caminho de 10 minutos, me leva a crer que algo está muito errado. Será que alguém mais repara nisso? Ou deve ser a paranóia moderna que me infectou sem que eu saiba?
E ontem teve também a despedida do Ronaldo. Falar algo sobre ele é chover no molhado. O cara era foda mesmo. Um dos melhores jogadores de futebol do meu tempo. Meu avô (não conheci ele) viu Pelé, Garrincha. Meu pai viu Zico, Socrátes, Junior, Falcão. E eu, vi Romário e Ronaldo. E mesmo com quilos acima do peso "ideal", os 15 minutos que esteve em campo mostraram que realmente ele foi um jogador diferenciado. A Copa de 2002, assim como a de 1994 foi pro Romário, definiu-o como um jogador acima da média. E o resto é história.
Foda foi ter que aguentar o Galvão Bueno...até twittei isso =S

Então eu penso: quem sabe se a mesma mobilização e repercussão que o jogo do Ronaldo ontem teve, fosse revertida para as mudanças que são necessárias para nos salvarmos, salvarmos o mundo desse caos que se inicia, talvez algo mudasse, certo? Certo!?

E hoje o dia tá bonito pra baralho, mas tá um frio...e continuamos fingindo que o mundo está bem, né? Ainda bem que vi o Romário e o Ronaldo jogarem antes do fim do mundo.

ps: o sono entra na parte em que apaguei assistindo House. =p
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: