7 de junho de 2011

O pacote, ou apenas mais um re-recomeço?

Foi só uma pequna viagem pelos meus pensamentos...
Olá galera que acompanha essas minhas "desventuras". Sumi, mas não sumi. Não estou tendo nem crise de criatividade. Somente organizando pensamentos. Pensando antes de agir. E agindo com a certeza de que estou fazendo 100% aquilo o que quero. Ok, pura ilusão. Nada é 100% certo. Mas pelo menos estou fazendo o que quero.

Discuto sempre a questão do que é arrependimento....o que é? A vontade de desfazer algo que normalmente não fariamos? A reflexão sobre algo que não "somos" e por um instante, por um momento "fomos"?

Essa sensação de que tem sempre algo por trás de tudo o que acontece com a gente, fica cada vez mais forte a cada dia que me aproximo de fazer 1/4 de século. Se toda ação tem uma reação, as boas ações talvez estejam sendo recompensadas agora. E esse medo de perder aquilo que está bom, é normal?

Talvez o pior seja a sensação de "culpa" pelo egoísmo em achar que o problema que tenho é o maior do mundo. Relatividade, certo? Por um instante sou como todo ser humano. Instinto de sobrevivência né? Bom, independente do que seja, sei que tudo no final sempre vai ficar bem.

Percebo que o medo, de errar, fazer merda, voltar a estaca zero, é o que nos mantém próximos da perfeição. Ninguém quer jogar fora todo o esforço, todo o suor que foi gasto pra se ter aquilo que finalmente está ali, nas suas mãos. Ter a humildade (e coragem!) de admitir erros é talvez o maior aprendizado que tenha tido nesse ano. Na minha vida. E sei que no final, são as pequnas coisas, os pequenos detalhes.

Afinal de contas, nem tudo sempre é mentiroso demais. Talvez seja apenas uma fase, que vai passar. E sempre passa.

Sendo assim, de volta a atividade depois de perceber que não devem existir limites. É preciso apenas se respeitar. O resto vem no pacote.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: