24 de dezembro de 2013

Então É Natal?

Houve um tempo em que assistir Esqueceram de Mim na Globo me causava uma emoção diferente. Talvez pelo fato de saber que no final tudo fica bem, que o espirito de Natal estava vivo e essas coisas todas.

Hoje, talvez pelas porradas que a vida me deu, estou mais cético, mais sério, menos esperançoso. E isso é triste. Pois andando pelas ruas, percebo que a preocupação maior com o Natal não é o que essa festa realmente significa.

A melhor iluminação, a melhor decoração, o melhor enfeite, o melhor Papai Noel, a melhor promoção.

Junta-se tudo isso ao fato de que 2013 não foi um ano fácil...então é Natal?

Sim, percebo que a simplicidade de um sorriso, a alegria, a bondade...coisas que os olhares cedentes pelo poder de compra do mundo de hoje não enxergam.

Bastaram alguns minutos em meio ao caos de uma praça de compras às vésperas de mais um Natal que Deus me deu a chance de perceber algumas coisas:
- o amor ainda existe;
- o Papai Noel existe e está em cada shopping fazendo alegria da criançada;
- a felicidade são momentos;
- pare de reclamar e talvez a vida melhore.

Pequenas lições, pequenos momentos que fazem com que a grandeza do que é a vida se torne algo de fato especial.

Pequenos milagres que acontecem do seu lado e você, que olha sempre pro seu umbigo não vê.

Você vai ter um ano inteiro para ver...não espere o Natal para isso.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: