7 de março de 2015

Operação Big Hero

Fato é que depois que a Disney voltou...
...aos trilhos, com a aquisição da Pixar e John Lasseter colocando ordem na bagaça, que resultou no estouro que foi Frozen (e que antes que se perguntem, porque não falou dele aqui? Porque não tem o que falar nada mais do que, merece todo o sucesso que teve), a pergunta inevitável era: o que vai vir depois?.

O complicado era a missão pós-Frozen e ai, mudamos o foco para outra mudança marcante na história recente da Disney: a compra da Marvel.

A expectativa após o anúncio da fusão das empresas era imensa e após o anúncio de que a primeira parceira seria adaptar HQ Big Hero 6, em formato de animação, colocou ainda mais fermento nessa massa de ansiedade que borbulhava.

Afinal de contas, adaptar uma HQ da Marvel, com a fórmula Disney em sequência a um blockbuster que arrecadou mais de 1 bilhão de doláres ao redor do mundo e ser a primeira animação da casa a ganhar o Oscar, era uma tremenda responsabilidade.

Para solidificar o caminho do sucesso apontado por Frozen, Operação Big Hero surge como uma das melhores coisas que poderiam acontecer (e que talvez venham a acontecer) dessa parceira entre Marvel e Disney.
A construção da história dos irmãos Tadashi e Hiro Harada, gênios da robótica, criados pela tia solteira após a morte dos pais, é apresentada de maneira tão simples e direta, que a empatia pelos personagens é que quase que imediata!

Tadashi é o irmão mais velho, que estuda na renomada Universidade de São Fransókio - misto sensacional de São Francisco com Tóquio, que é uma bela homenagem de Lasseter à capital japonesa, e reforça ainda mais a identidade única do filme - e vendo no irmão mais novo, Hiro, um potencial e inteligência ímpares, apresenta a ele o laboratório em que trabalha.

Lá, somos apresentados a Go Go Tomago, Wassabi, Honey Lemon e Fred, amigos de Tadashi e cada um com habilidades e conhecimentos especifícos, que serão muito úteis no futuro. E também conhecemos um dos personagens mais legais do universo Disney: Baymax, invenção de Tadashi  que é um robô programado para ser o centro de diagnóstico perfeito, que identifica problemas fisícos ou psicológicos com um simples olhar.
A partir de eventos de força maior (ou por vontade dos roteiristas), Hiro precisará então amadurecer mais rápido que o curso normal das coisas e ao lado de Baymax e seus novos amigos, terá que enfrentar um vilão misterioso que usa uma máscara Kabuki. E mesmo com um roteiro, que a partir daqui pode parecer batido, o carisma dos personagens, as situações de apresentação dos personagens e principalmente a relação de Baymax e Hiro, faz com que o filme ganhe uma força fantastica.

Sem nenhum medo de errar, você vai pensar que está vendo uma das criações mais bacanas da Pixar e com certeza os diretores Don Hall e Chris Williams sabiam que tinham em suas mãos um divisor de águas na história da Disney. Como resultado, entregam uma animação espetacular (por favor, veja esse filme em alta definição), um roteiro e uma continuidade que nem fazem você perceber ao rolar dos créditos, assistiu mais um clássico moderno da Disney.

E falando em créditos, usando a marca Marvel nos cinemas, veja o filme até o terminar dos créditos para uma bela homenagem.
A prova de que realmente é possível um estúdio, que tem o nome que tem, manter a sua já conhecida qualidade simplesmente sendo honesta com seu público e fazendo o que faz de melhor a anos: entretenimento da melhor qualidade.

Trailer


Ficha Técnica
Operação Big Hero (Big Hero 6) - 2014 - 102 min. - EUA - Ação/Animação
Direção: Chris Williams e Don Hall
Roteiro: Jordan Roberts e Don Hall
Elenco: (vozes no original) Scott Adsit, Ryan Potter, Daniel Henney, T.J. Miller, Jamie Chung, Damon Wayans Jr., Genesis Rodriguez, James Cromwell, Alan Tudyk, Maya Rudolph
Site Oficial: http://filmes.disney.com.br/operacao-big-hero

NOTA ESPECIAL: só gostaria de registrar nesse post a importância que Operação Big Hero tem na minha vida, pois foi só o primeiro filme que assisti junto do meu filho. E ele ainda vai poder dizer que o primeiro filme que ele viu no cinema, ainda ganhou o Oscar. =D
#desventuras #alterego #dae #pacotinho #natal #cinema #operacaobighero #bighero6 #primeiraveznocinema #amorpaterno #filhote

Uma foto publicada por Sérgio Miranda Leitão (@seralterego) em
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: