6 de dezembro de 2015

Comic Con Experience 2015

Que todos sabiam que depois do sucesso que foi no ano passado...
...e a receptividade ao evento do ano passado (minhas impressões aqui) com certeza resultaria em um novo sucesso.

Ingressos comprados com antecedência, parceiros do Patotas Nerd dessa vez embarcando no barco e a suspeita foi comprovada: a CCXP 2015 é um sucesso.

Maior, mais organizada (apesar das reformas do lado de fora na São Paulo Expo) e muito, muito mais cheia! Talvez a diferença de dias (ano passado fui no domingo) tenha feito não ter noção do quanto estava cheio aquele lugar.

E a cultura nerd respira de maneira aliviada. A concretização de um sucesso como esse que está sendo a CCXP 2015 prova que já é possível retirar o "Experience" do nome pois o Brasil tem realmente uma Comic Con.

Vários estandes sensacionais, a destacar o da Warner, que trouxe os figurinos oficias do filme Batman vs. Superman e da série Arrow. Além de um destaque maior na feira, do que no ano passado. Curti pacas o estande da PiziiToys/Iron Studios, que me fizeram pirar nos colecionáveis.

O estande da Netflix também estava show e o Music Alley foi a melhor sacada do evento esse ano.

Uma das coisas estranhas foi o destaque menor que a galera do Omelete teve esse ano. Estão atuando mais como parte do evento do que "líderes" do evento, e eu achei isso bacana.

Como falei acima, o evento está maior e alguns problemas. Devido as reformas na parte externa da SP Expo, o deslocamento foi grande pra entrar no pavilhão. O calor era algo constante e os preços de algumas coisas estava além do normal.

Mas infelizmente é algo ocorre devido a diversos fatores que não entrarei em detalhes nesse post.

Até porque, estou aqui pra celebrar, junto com a milhares de pessoas que passaram hoje pela Comic Con e que perceberam que a cultura nerd é sim algo muito, mas muito incrível e que mesmo em meio a alguns problemas, o evento é algo que está consolidado no calendário nerd brasileiro.

Deixo você agora com algumas das fotos que tirei e dois vídeos que tentamos, com os brothers do Patotas Nerd, fazer para ilustrar esse post. Não deu certo nossa cobertura. A empolgação e as emoções foram maiores e não conseguimos fazer mais que esses dois vídeos (interrompido pela foto da família Goku...rs).

Ano que vem, estaremos lá de novo.
(clique nas imagens para ver em tamanho maior)













































 





























































Falta muito pra Dezembro de 2016?



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: