17 de março de 2016

10 Coisas Que Eu Odeio em Você

Entre vários dos guilty pleasures que tenho...
...esse filme com certeza entra na lista, ali no top 3. Mas pra falar a real, nem ligo muito. Esse post tinha como intuito focar apenas em uma das cenas mais fofas/fodas que vi em um filme adolescente. Sim, essa categoria de filmes inundou os cinemas (e nossos corações) no final da década de 90, começo dos anos 2000.

Mas o que diferencia "10 Coisas que Eu Odeio em Você" (1999) dos demais filmes da sua geração é o elenco. Sim, é preciso admitir que o elenco é o maior trunfo de um filme como roteiro simplório e que se apega em resoluções fáceis. O mais incrível é quando você descobre que essa história é baseada no texto de William Shakespeare, A Megera Domada.
Na história, acompanhamos o primeiro dia de Cameron (Joseph Gordon-Levitt, hilário em suas expressões de perdido) em uma nova escola. Logo de cara, ele se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik, o rostinho bonito). Com a ajuda do seu amigo Michael (David Krumholtz, o salvador do filme na questão da comédia), terá que elaborar um plano para poder levar a garota ao baile: arranjar um par para a insuportável irmã da bela, Kat (Julia Stiles, atuando mais do que o papel pede).

A "salvação" para o plano da dupla é o bad-boy da escola, Patrick (Heath Ledger, nem imaginando o futuro brilhante como ator), que faria parte do esquema e levaria a "megera" Kat ao baile.

Bom, à partir daí o filme se desenrola em algumas surpreendentes cenas cômicas e mesmo que o roteiro seja simples, a dinâmica do desenrolar do mesmo é algo fluído e não existe um momento de tédio. O elenco afiado e entrosado dá conta do recado.
Não há como negar que o sucesso foi inesperado. Mais ainda quando o status pop do filme foi elevado pela decolada nas carreiras de Julia Stiles, Heath Ledger e Joseph Gordon-Levitt.

É um filme que diverte e que não faz feio como uma adaptação da obra de Shakespeare. E rendeu algumas cenas icônicas e memoráveis como essa:

Tá, vai me dizer que você não curtiu?

Pois então, guilty pleasure total esse filme! E na verdade, nem ia falar dele além do que pra mim é uma das coisas mais bacanas que um filme pop já entregou ao seu público. Se você não assistiu esse filme, sério, assista, porque a forma como o poema declamado pela personagem da Julia Stiles é tão poderosa, que não tem como não admitir que você torceu pro final previsível.

Gravada em um único take, e com uma interpretação foda...impossível não curtir:

(desculpa ai pela qualidade, não encontrei melhor no YouTube)

Bom, indico sem medo. Praqueles dias de bobeira, tem no Netflix, sempre passa em algum canal da TV (aberta ou fechada) e vale a audiência.
(Bom)


TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
10 Coisas que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You) - 1999 - 97 min. - EUA - Comédia Romântica
Direção: Gil Junger
Roteiro: Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith
Elenco: Julia Stiles, Larisa Oleynik, Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt, David Krumholtz, Susan May Pratt, Larry Miller
Site Oficial: n/d



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: