1 de abril de 2016

Alter Ego Indica: Armandinho

Como a jornalista Amanda Amorim definiu em seu texto...
...temos aqui em terras brazucas o nosso Calvin. E é incrível como é na simplicidade que encontramos muitas vezes as mensagens mais impactantes no nossos dias tão corridos e tão conturbados.

Armandinho é uma página do Facebook que no momento em que esse post está sendo escrito, tinha exatamente 851.565 curtidas. E com toda certeza esse número só tenta a aumentar mais e mais. Nada do que mais justo diante do talento de seu criador, o agrônomo e publicitário Alexandre Beck.

Como já declarou, a inspiração são os filhos e o nascimento do personagem acabou sendo um acaso (do destino? rs) como declara para "O Globo" da pressa do jornal em que trabalha, o “Diário Catarinense”, em 2010, que precisava de histórias para preencher espaço na publicação.

Alexandre associa os traços simples e a "ausência" dos adultos a esse fato, mas o que causa ainda mais empatia, já que Armandinho tem como fonte de inspiração não só o já citado Calvin, mas como também Mafalda.

Mesmo que alguns já tenham se provado contrários a suas ideias e pensamentos, inclusive com páginas já sendo criadas para satirizar ou até "matar" Armandinho, o sucesso é fruto em grande parte pelas respostas de fundo inocente e imediato que só o pensamento de uma criança é capaz de transmitir. E em meio a tanta coisa ruim acontecendo, é bom ver que o trabalho que carrega uma mensagem tão bacana, tenha o seu devido reconhecimento.

Separei algumas das tirinhas mais bacanas que encontrei lá na página! Ao final, estarão os links para que você curta e acompanhe esse trabalho que vale a pena ser compartilhado!

Sobre o Almoço do Pai: 

Sobre Racismo: 

Sobre Compartilhar Música (boa?): 

Sobre o Sentido da Vida: 

Sobre Ter Algo Pra Dar: 

Sobre Comer Frutas: 

Sobre Lidar Com a Morte: 

Sobre Comentários Idiotas: 

Sobre Humanos de Verdade: 

Sobre Persistência: 

Olha foi difícil só esses viu! Mas nos links abaixo, você pode ver muito, muito mais!

PARA MAIS:
Blog do Alexandre Beck: http://tirasbeck.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/tirasarmandinho/
Tumblr: http://tirasarmandinho.tumblr.com/



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: