14 de dezembro de 2016

Comic Con Experience 2016

Nota: esse post está originalmente no meu novo projeto com meu amigo Mario Vianna, o Manguaça Nerd.
Ser nerd sempre foi bom! E sou daquela turma que sempre gosto. Quadrinhos, comprar em sebo, filas no cinema, esperar um ano pelo lançamento do ano anterior, TV Manchete, revistas Herói, Animax, Heróis do Futuro.

E de repente, o Brasil vira rota. Rota obrigatória de estúdios, atores, produtores, quadrinistas, artistas, nerds e curiosos por essa cultura que sim, já se tornou há tempos uma referência.

Maior, mais organizada, melhor distribuída e com muito, muito mais gente! A Comic Con já deixou de ser uma "experience". A exemplo do que sempre acompanhamos das coberturas gringas, principalmente a San Diego, o maior evento geek da América Latina já se fixou no calendário de todos os que apreciam a cultura nerd, geek e já afirmada, cultura pop.

Quando um evento reúne marcas tão populares como Riachuelo e Faber Castle prova que o popular já se encontrou com o chamado diferente. E não poderia ter maior satisfação do que encontrar pessoas encantadas com esse mundo que tão nos é conhecido.

E andar entre os corredores imensos da São Paulo Expo traziam a certeza de que o Carnaval para os que amam cinema, games e quadrinhos será sempre em dezembro. Não vimos muito além dos corredores lotados, cosplayers bacanas e pessoas se divertindo por estarem fazendo parte de algo que anos atrás, não seria imaginado no Brasil.

Omelete, Pizii Toys e Chiaroscuro Studios conseguiram pelo terceiro ano prova que não é preciso viajar pra Califórnia ou para Nova York para viver uma experiência com seus atores e atrizes favoritos, com os canais e estúdios que trazem os filmes e séries que vemos e aguardamos, com os artistas, seja de quadrinhos ou animes.

Foi épico, foi incrível. Um evento que para sempre ficará na memória de crianças, adultos e idosos. E ano que vem tem mais? Claro que tem! Porque ser nerd é ser autêntico e isso, a Comic Con Brasil tem de sobra! Porque a fase de experiência, já passou com certeza!

Deixo com vocês as fotos que tirei e lá na página do Facebook tem mais coisas! Confiram ai!


































































































































Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: