É algo estranho de se ler em um jornal, certo? Mas foi exatamente isso que foi lido pelos americanos no dia 16 de junho de 1959.
George Reeves (Ben Affleck, em sua melhor atuação) foi o ator que deu vida ao Superman em uma série de TV que estreiou no ano de 1951. Durante 6 anos, Reeves foi o Homem de Aço na TV. Na vida real, os poderes lhe seriam muito úteis.
O filme acompanha a investigação da morte do ator pelo detetive particular Louis Simo (Adrien Brody), contrato pela mãe do ator, Helen Bessolo (Lois Smith), por não acreditar no suícidio do filho.
Ao assistir ao filme, me veio a lembrança da música do Engenheiros do Hawaii que diz "...o Pop não poupa ninguém". A sensação de que a fama em Hollywood com certeza é uma faca de dois gumes.
De forma muito inteligente, o filme aponta os possíveis fatores que "causaram" a morte de Reeves. E a questão que fica mesmo ao final do filme é: afinal de contas, foi suícidio?
O ponto alto do filme, é o paralelo que rola entre os personagens de Brody e de Affleck. É muito interessante acompanhar a história desses dois homens que estão em crise em suas vidas, e que buscam desesperadamente um motivo para seguir em frente. E é um sentimento angustiante acompanhar a intricada investigação que é levada por Simo de forma quase que obscessiva.
São muitas as peças do grande quebra-cabeça que envolvem a morte do ator. E nesse quebra-cabeça é deixado ao espectador a decisão do que realmente aconteceu.Afinal de contas o show não pode parar em Hollywood.
É um daqueles filmes que exige bastante atenção. Mas um ótimo filme que mostra que existe muitos mistérios que cercam os corredores da terra do cinema. Uma terra tão cruel que nem o Super-Homem resistiu.
Avaliação do Alter Ego:
Trailer:
Ficha Técnica:
Hollywoodland - Bastidores da Fama (Hollywoodland - EUA, 2006) - 126 min - Policial / Drama
Direção: Allen Coulter
Roteiro: Paul Bernbaum
Elenco: Adrien Brody, Diane Lane, Ben Affleck, Bob Hoskins, Lois Smith, Robin Tunney, Larry Cedar, Jeffrey DeMunn, Brad William Henke, Dash Mihok , Molly Parker