15 de agosto de 2009

Resenha | Chuck

Me considero um nerd. Ok, um geek vai. Sim, gosto de tá no meio da bagunça. Mas melhor ainda era a sensação de ter as melhores notas da sala no meio dos tranqueiras.

Ao ler sobre Chuck, série que aguarda sua 3ª temporada, confesso que não botei muito fé não. Pois parecia mais uma série que pegaria o esteriótipo do nerd pra fazer mais uma coisa sem conteúdo Mas ao assistir o primeiro episódio, foi amor a primeira vista. Os amores assim são perigosos pois as decepções podem ser desastrosas. Para os que gostam de séries, acham que já passaram por isso. Descobrir aquela série, aquela história, aqueles personagens, e alguns episódios depois a decepção é muito grande. Seja pelo cancelamento prematuro, roteiro que se perde, saída de personagens, mudança de horário.

Mas com Chuck não foi assim. Ainda bem pois tenho vários motivos, bons, para falar sobre ela.

Chuck Bartowski (Zachary Levi) é um cara comum que trabalha na Nerd Herd, divisão de informática do grupo Buy More (um Wal-Mart da vida). Depois de ser expulso da universidade de Stanford, acusado pelo seu "melhor amigo" Bryce Larkin (Matthew Bomer) de colar nas provas, é um cara que vive em dúvidas com relação ao seu futuro.
Mas ele tem em Morgan Grimes (Joshua Gomes), seu fiel escudeiro, um incetivador que sempre está ao seu lado (principalmente nas roubadas). Também temos a irmã de Chuck, Ellie (Sarah Lancaster) e seu noivo Devon "Awesome" Woodcomb (Ryan McPartlin) que tenta amenizar a todo custo a decepção de ter saído da faculdade incentivando a busca de seus sonhos e também na vida amorosa.

Ao chegar em casa em um belo dia, Chuck recebe um e-mail de seu ex-amigo Bryce, bloqueado com um código que eles criaram nos tempos de universidade. É ai que começa a brincadeira.
Bryce era um agente da CIA que tentou proteger os maiores segredos não só da CIA, mas também da NSA (outra agência americana). Esses segredos estavam todos guardados em um super computador chamado "Intersect". No e-mail, esses segredos todos estavam criptografados nas dezenas de imagens que vão para no cerébro de Chuck!

Antes que você julgue a premissa, saiba que essa é uma das melhores séries dos últimos tempos! Pelo menos pra mim. :D

Quando o governo descobre onde foram parar os seus maiores segredos, são designados dois agentes, um de cada agência, para proteger o novo "Intersect" - o Major John Casey (Adam Baldwin) pela NSA e Sarah Walker (Yvone Strahovski) pela CIA.
O lance é o seguinte: toda vez que Chuck vê algo relacionado à algum segredo, seu cerébro "aciona" tudo com relação ao assunto disparado pelo "Intersect" por meio de flashes. Rostos, palavras, objetos, qualquer coisa pode causar um flash e encrenca para Chuck. Vendo que não será possível se desfazer (leia matar) o novo "Intersect, Casey vai trabalhar na Buy More, vira vizinho dos Bartowski e Sarah vira a "namorada" e trabalha em frente a Buy More onde no porão guarda o "QG" dessa equipe inusitada. Assim podem protegê-lo.

O grande trunfo da série é mostrar as situações mais absurdas de forma inteligente e engraçada. Você termina um episódio querendo já assistir outro e as situações que se desenrolam são empolgantes. Chuck precisa aprender a ser um espião, mas protegendo seus amigos e familiares para que assim possam ter suas vidas preservadas.

O primeiro ano é muito bom e vai crescendo de forma muito bacana até o seu final que dá o gancho perfeito para um segundo ano simplesmente sensacional!!!! E para quem acompanhou espera ansiosamente um terceiro ano fenomenal.

É inevitavél a não identificação com Chuck. Um cara que não sabe o que esperar do futuro e que é jogado num mundo desconhecido sem prévio aviso. As suas decisões tem que ser tomadas em pró do bem maior, muitas vezes tendo que deixar de lado o seu interesse. Tudo o que ele faz é para proteger sua irmã e cunhado e claro, seus amigos da Buy More.

E esse personagens secundários são do caralho!!! Além de Morgan, que se não bastasse ser o melhor amigo de Chuck é o porta-voz do amigo e quem cobre todas as saídas durante o expediente para as missões do novo espião, a equipe Buy More é a veia cômica do programa. Temos o Big Mike (Mark Christopher Lawrence) que apesar da aparência de tirano, só que o melhor para seus funcionários. Lester (Vik Sahay) e Jeff (Scott Krinsky) que são doidos de pedra e sempre querem tirar vantagem de tudo. Anna Wu (Julia Ling) é o amor de Morgan e atual namorada. E Emmett Milbarge (Tony Hale) que é o novo sub-gerente da loja que pretende infernizar sempre a vida dessa turma.

Isso sem contar as participações especiais. Entre os nomes temos Dominic Monaghan (Trilogia Senhor dos Anéis), Jordana Brewster (Velozes e Furiosos), Arnold Vosloo (A Múmia, Chevy Chase e outros tantos. Quase um novo Friends (que teve participações de quase todas as "estrelas" de Hollywood).

Sempre mantendo o perfeito equilíbrio entre a comédia, o drama e a ação, Chuck mostra como um nerd que sabe muito bem fingir ser cool para no dia seguinte ir trabalhar!!! Mas ai ele descobre que é muito mais que isso.

Com o terceiro ano vindo ai, muitos se perguntam o que aquele "Guys, I know kung-fu." significa. Não sai da minha cabeça. Para quem não viu ainda corra atrás. Você não sabe o que tá perdendo.

Avaliação do Alter Ego:


Trailer (Primeira Temporada):


Ficha Técnica
Chuck
Elenco: Zachary Levi (Chuck Bartowski), Yvone Strahovski (Sarah Walker), Adam Baldwin (Major John Casey), Joshua Gomes (Morgan Grimes), Sarah Lancaster (Ellie Bartowski), Ryan McPartlin (Devon "Awesome" Woodcomb), Mark Christopher Lawrence (Michael "Big Mike" Tucker), Vik Sahay (Lester Patel), Scott Krinsky (Jeffrey "Jeff" Barnes), Julia Ling (Anna Wu), Tony Hale (Emmett Milbarge), Bonita Friedericy (General Diane Beckman), Matthew Bomer (Bryce Larkin)
Exibido no Brasil por: Warner Channel
Temporadas: 03 (em andamento)
Site Oficial: http://www.nbc.com/Chuck/



Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: