7 de agosto de 2009

A gripe, o stress e o PC

Quinta-feira a noite...graças a Deus estou melhor da gripe (não a suína) que me incomodou bastante nos últimos dias. Muito complicado ter que trabalhar gripado. Acho que por isso também que deixei de fazer várias coisas, como escrever aqui.

Refleti muito sobre o quão frágil é a máquina humana. O quanto somos vulneráveis não só aos vírus que habitam nosso planeta, mas ao vírus que criamos diariamente.

Me falaram que é o stress. "Ah essa sua gripe não melhora por causa do stress..."
Legal, então quer dizer que nos tempos antigos, quando a medicina não era tão "avançada" eles davam que nome ao stress? Vírus, doença moderna que assola o mundo no século XXI. Alguém tem que levar a culpa pelas cagadas diárias que fazemos devido ao sobrecarregamento da máquina humana.

E ai temos a ajuda da tecnológia. Se os arquivos da biblioteca de Alexandria estivessem todos em pendrives, talvez saberiamos que nome davam ao hoje conhecido stress. Mas me respondam: se o PC, que é tão usado para os mais váriados fins (como escrever nesse blog) pessoais e profissionais, é uma das principais causas do stress moderno?

Essa é uma daquelas horas em que soltamos aquele PQP muito gostoso e nos livramos de parte do stress causado pela gripe e pelo PC lento.

Bem-vindo ao século XXI!!!

Temos ai mais uma intrigante questão que com certeza não me irá fazer perder o sono. Boa noite.
Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário: