3 de novembro de 2009

O açúcar e a po...

Tão impressionante que talvez seja só uma piada

Depois do absurdo que foi a história da Uniban, recebo um e-mail que me deixa mais temeroso. E pior ainda, me traz uma pergunta: são com esses "animais" que vou dividir o futuro do país?

Aos que se sentiram incomodados, favor procurar a reitoria mais próxima.

Pergunta de uma caloura (o que não é desculpa) da USP (leiam de novo: USP) sobre papilas gustativas.

De acordo com a Wikinpédia (?!) as papilas gustativas são responsáveis pelo reconhecimento do sabor das diferentes substâncias presentes principalmente na língua, mas também em menor número no céu da boca e na garganta.

Leia e tire suas conclusões.


O Gosto do Açúcar

Esta história é verídica, aconteceu na USP. Numa aula de biologia, o professor estava falando sobre o alto teor de glicose encontrado no sêmen, quando uma caloura levantou o braço e perguntou:

- Se eu entendi bem, o senhor está dizendo que se encontra muita glicose no sêmen. Seria tanta quanto no açúcar?

- Sim - respondeu o professor.

- Então por que o gosto não é doce?

Após um silêncio de estupefação, a classe toda arrebentou numa gargalhada. A pobre garota ficou roxa de vergonha, assim que percebeu quão impensada foi sua pergunta. A resposta do professor, entretanto, foi clássica:

- O gosto não é doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce, encontram-se na ponta da língua, e não no fundo da garganta...


Feed
Assine o Feed do Desventuras para acompanhar o blog no seu agregador favorito, ou receba gratuitamente todos os posts por e-mail

Deixe o seu comentário:

  1. Noooooooooooooossa senhora, estou impressionada.
    Tadinha da menina! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir