30 de abril de 2011

Homem De Ferro 2

Ok...já faz um tempo que o filme lançou...

...já tá pra lançar o terceiro e quase todo mundo já viu. Mas não tinha como deixar passar em branco. É difícil, depois de um excelente primeiro "episódio", fazer uma sequência que iguale, ou até melhore, o filme anterior.

Ainda mais quando esse filme joga a estratosfera uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo ao mundo do cinema de forma tão fiel e respeitosa. Ainda mais quando um filme recupera a carreira de um ator, que sem discussões sempre foi acima da média mas deixou a vida pessoal afetar seu trabalho. Ainda mais quando um fã de um personagem abraça um dos trabalhos de adaptação mais difíceis, não por ser o primeiro passo de um grande (e ambicioso) projeto (Os Vingadores) e transparece em sua obra o prazer de dirigir, atuar e roteirizar essa adaptação.

Pois é, o primeiro Homem de Ferro fez tudo isso. Hoje, a Marvel é uma produtora bem sucedida em Hollywood. Com a nova versão de Hulk, com os lançamentos de Capitão América e Thor e esse que cito, o projeto mais ambicioso, envolvendo os tão adorados super-heróis das histórias em quadrinhos da editora, está vindo a tona.

Sabe, confesso que é muito bacana ver o grande público conhecendo esses personagens. Ver as pessoas percebendo que existe coisa bacana no meu dos quadrinhos, outrora visto como coisa de nerds e pessoas "desocupadas". Mas nada disso seria possível se não houvesse qualidade. Isso já ficou provado no primeiro longa. Atuações precisas, direção excelente e roteiro impecável. Ok, e agora?

Imagem e Mensagem (16/20)


"Não importa quão devagar você vá desde que você não pare"
Vi no Muito Legal.

Pôster Transformers 3

Além do trailer...

Foi divulgado também o primeiro pôster do terceiro filme da franquia. Veja na imagem abaixo.

A estréia é no dia 1º de julho

Trailer de Transformers 3

Em busca de redenção?

OK, devo confessar que eu curto pracarai o primeiro filme. Transformers 2 foi uma bosta (tirando a cena final).

Mas o terceiro vem ai e Michael Bay tem a chance de mais uma vez abusar de suas câmeras lentas, excesso de drama...de som e explosões. Shia LaBeuof agradece a adesão de Rosie Huntington-Whiteley ao elenco como seu novo par romântico (é, não bastava ter pego a Megan Fox!). Bay pretende fazer o filme que deseja, já que não gostou nem um pouco do segundo (nem eu!).

Transformers 3 vai mostrar Sam Witwicky, na busca de um emprego. Seguindo uma vida normal, mais uma vez se vê obrigado a se juntar ao Autobots lutando contra os Decepticons.

O trailer é bacana, mas nada de se empolgar (o segundo filme fez isso):





Transformers: The Dark of the Moon (traduzido como O Lado Oculto da Lua) estréia em 1º de julho.

29 de abril de 2011

O Livro de Eli

Muito além do que se vê

Certos filmes nos cativam pelo poder fazer-nos pensar. A tal "interatividade", na qual faz o espectador pensar, criar contextos, imaginar situações e pegar o que rola "on screen" e jogar nisso. Mais bacana ainda, é ver um filme com dois grandes atores como Denzel Washington e Gary Oldman se entregando em uma atuação, que é um show a parte. Uma verdadeira aula de como não deixar o "status" de estrela de Hollywood aparecer mais que a história a ser contada.

O enredo acompanha a história de um homem (Denzel Washington), que vamos descobrir durante o andar da carruagem, que após ouvir uma voz (divina?) segue rumo ao Oeste, com um livro muito valioso em seu poder.

Em meio a um pós-apocalíptico (a la Mad Max), ele segue seu caminho enfrentando as adversidades físicas e psicológicas, além de gangues que vagam por essa terra sem lei. Percebe que é num futuro próxima a ambientação do filme e que algo de terrível aconteceu.

Imagem e Mensagem (15/20)


"Que os sonhos do seu passado sejam a realidade do seu futuro"
Vi no Muito Legal.

28 de abril de 2011

All Star do Mario Bros!

WTF!!!! Quero um já!

Em comemoração aos 25 anos do personagem, a Converse lançou dois modelos estilizados com vários pequenos "Marios" e a estrela da marca com os olhos da estrela de invencibilidade do jogo.

Check out (clica na imagem que fica maior!):

Modelo Preto (ah vá?)

Modelo Branco (ah vá?²)
Nem preciso dizer qual eu quero né galera? Dia 08/10 tá chegando já..até vir do Japão (é só foi lançado lá =(....).

Vi no Omelete

100 pessoas mais influentes de 2011

Todo ano...

...desde 2004, a revista Time publica uma lista das pessoas mais influentes daquele ano.

Entre atores, atrizes, cantores, compositores, escritores, políticos, ativistas, pensadores, temos um mosaíco daqueles que de alguma forma, estão sendo, já foram, ou serão destaques naquele ano.

Dos nomes que conheço da lista, algumas curiosidades que eu aponto...depois do jump!

Pra ver a lista completa (em inglês) é só clicar aqui.

Imagem e Mensagem (14/20)


"Nós não lembramos os dias. Nós lembramos dos momentos."
Vi no Muito Legal.

A Beira Da Plataforma

Pensando em voltar a pensar...
Pensava...mas tava deixando a maré me levar...
...mar de gente...mar de pensamentos...mar de breja...
Mar de palavras soltas e sem sentido
Pensando em voltar a começar...
Começava...mas tava deixando de levar a sério...
...desespero falso...desespero farto...desespero inútil...
Desespero que nunca existiu de fato
Fato é que nada disso é mais daquele jeito
Pois o jeito que era, era o que era pra ser certo outrora
Mas agora, a era é outra. O tempo é nada e nada, é o tempo que resta
Já que resta somente o agora, e agora é a hora
A hora em que decidir ir embora, na verdade já foi a semanas.
E entre pensamentos, mares, começos, desesperos, fatos e agoras
Me sento a beira da plataforma...esperando...
Vai me levar pra casa...embora...pra qualquer lugar que você queira.

27 de abril de 2011

Música | Adele - Rolling In The Deep

Algumas músicas...
...muitas vezes tem o poder de fazerem a gente refletir sobre muitas coisas, que às vezes, só nós conseguimos ligar letra, músicas e sentimentos numa só. Confuso? Totalmente.

Mas, depois de tanto ouvir e ler sobre essa cantora de apenas 22 anos (=O), natural da Inglaterra, com um vozeirão que coloca muito cantorinha mequetrefe no chinelo, fiz o balanço positivo do que a letra passa.

Resultado: junto com a nova do Strokes, fica no repeat sempre que tô escutando música.

Não pra menos, delícia de ouvir (e porque não, refletir?). Enjoy it!

Pra saber mais: Site Oficial (em inglês) e porque não, a Wikipédia (só clicar pra acessar os links)

Letra aqui, via Vagalume

ps: texto primoroso do Alexandre Nagaki (Facebook / Twitter) que encontrei por ai sobre essa cantora sensacional! Só clicar aqui.



Donkey Kong...

...como o Exterminador do Futuro? =O
Ficou show né? Vi no Byte Que Eu Gosto, que viu aqui, no site de um cara chamado Donald Kennedy, que tem um site chamado Kodykoala, onde ele posta várias coisas bacanas. Acessa ai: http://www.kodykoala.com/Donald.php. O cara também tem uma conta no Flickr e no MySpace.

Imagens e Mensagem (13/20)


"Os melhores sonhos acontecem quando você está acordado"
Vi no Muito Legal.

26 de abril de 2011

Rio

Bonito, divertido, um das melhores animações de se ver...mas falta algo...
Quando Carlos Saldanha foi projetado mundialmente com codiretor de A Era Do Gelo (Ice Age, 2002), o mesmo declarou posteriormente ao sucesso da fita, que tinha em mente um projeto de levar as telonas uma animação com as belezas da cidade maravilhosa. Dois filmes dirigidos depois, sucesso mundial garantido, o brasileiro agora realiza seu tão sonhado projeto. E o resultado não poderia ser menos do que excelente!

Em Rio, acompanhamos a arara azul Blu (no original, dublada por Jesse Eisenberg de Zumbilândia), que filhote ainda é raptada por contrabandista. Do Rio, vai parar no gelo de Minessota, EUA, onde depois de um pequeno acidente, é achada por Linda (Leslie Mann). O fator "amigos inseparáveis" toma conta da introdução da fita.

Quando Tulio (Rodrigo Santoro) estudioso de aves chega a casa de Linda sugerindo a ida de Blu ao Rio de Janeiro para acasalar com a última fêmea de sua espécie, e assim manter a espécie viva, já sabemos por onde tudo vai dar. Nada de novo nisso. O que não estraga.


Ao conhecer Jade (Anne Hathaway), a fêmea, os dois são capturados por contrabandistas. Ao conseguirem fugir, ficam presos um ao outro. A partir daí a aventura toma conta, com a correria das aves (que vão fazendo amigos pelo caminho) fugindo de seus algozes, tentando se libertar das correntes que os unem e Blu indo atrás de sua dona. A partir daí, temos uma das mais belas animações que já vi. É impressionante o nível de detalhes e riqueza. O ritmo é muito bacana, flui de forma divertida e se forçar nada. Tudo isso em meio as belas paisagens da Cidade Maravilhosa.
Blu e Jade...e o Cristo Redentor!
E realmente, Carlos Saldanha faz isso de forma primorosa. E em meio a história de amadurecimento de Blu, já que a ave sabe sequer voar por sua convivência com Linda, a descoberta do amor, o valor da amizade etc, vamos sendo guiados por essa viagem que mostra o que há de melhor na cidade: Copacabana, o Cristo Redentor, o bondinho, a Sapucaí. Saldanha não esqueceu também de retratar as favelas cariocas e de que existem pessoas de bem lá, exemplificada em um dos personagens. Esse é um dos melhores pontos da fita. Mostrar que nem tudo são flores em meio ao “paraíso” carioca.

Mas apesar de todo esse esplendor, e da leve crítica social, parece que falta algo. Além do fato de que o estereótipo brasileiro está estampado por toda a fita. Ok, alguns vão falar que é porque se passa durante o Carnaval. Mas poderia se esperar algo diferenciado de um brasileiro fazendo um filme sobre o Brasil. Mas por se tratar de uma animação, filme pra família...deixemos passar. Apesar da, como já falei ali em cima, primorosa animação, personagens carismáticos e uma história que vai agradar marmanjos e pequenos, senti que faltou esse “algo Pixar” de ser.
A trupe do filme...
Agora, dizer que uma das melhores animações já feitas tem o Brasil como cenário é algo que deve ser feito. E Rio conquistou isso. Pouquíssimos contras. Muitos prós. Creio que Carlos Saldanha seu deu por satisfeito pois isso é perceptível na alegria do tranparece na animação. E talvez ele tenha retratado o que o Brasil tem de melhor: a força de vontade em ser alguém melhor do povo brasileiro.

Trailer:

Ficha Técnica
Rio (Rio) – 96 min. - EUA - 2011 - Animação
Direção: Carlos Saldanha
Roteiro: Don Rhymer
Elenco: Jesse Eisenberg, Anne Hathaway, Rodrigo Santoro, Leslie Mann, Jamie Foxx, Will.i.Am, Tracy Morgan
Site Oficial: www.rio-themovie.com/

Imagens e Mensagem (12/20)


"Seja lá o que você for, seja sembre bom nisso"
Vi no Muito Legal.

25 de abril de 2011

Imagens e Mensagem (11/20)


"Ontem não é nada mais do que a memória de hoje e amanhã é o sonho de hoje"
Vi no Muito Legal.

24 de abril de 2011

Imagem e Mensagem (10/20)


"Faça mais oportunidades do que você encontra"
Vi no Muito Legal.

Dez Coisas Que Levamos Anos Para Aprender

Por Luis Fernando Veríssimo


Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha
 1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.


Tá cheio de gente querendo te converter!
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

Na maioria das vezes quem tá te olhando também não sabe! Tá valendo!
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

23 de abril de 2011

Imagem e Mensagem (09/20)



"Nada pode te trazer paz a não ser você mesmo"
Vi no Muito Legal.

22 de abril de 2011

Imagem e Mensagem (08/20)


"Nunca pare de explorar"
Vi no Muito Legal.

Arcade Fire - The Suburbs

Banda canadense vencedora do Grammy...

Arcade Fire
...lançou nesse ano o disco de mesmo nome do primeiro single. The Suburbs foi vencedor de melhor Álbum do Ano de 2010.

A banda indie lançou o clipe desse single, muito bacana. Viagem cool pro feriadão prolongão. Curte ai!





Pra saber mais sobre a banda, acessa ai o site oficial (em inglês): http://www.arcadefire.com/

Letra aqui, via Vagalume

Ilha do Medo

Scorcesse e DiCaprio mandam muito bem em suspense surpreendente.

São poucos os filmes que nos surpreendem. Ainda mais filmes do chamado cinema "pipoca" de Hollywood. O diretor Martin Scorsese em parceria com o ator Leonardo DiCaprio vem entregando vários filmes bacanas ao público (Gangues de Nova York (2002),  O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006)). O menos conhecido deles, por "irônia", é um dos mais complexos.

Ilha do Medo (Shutter Island, 2010), não é um filme fácil. E ao mesmo tempo é. E nesses extremos que o roteiro escrito pela dupla Laeta Kalogridis e Dennis Lehane dá o tom noir pra pelicula.

O enredo acompanha o agente federal Teddy Daniels (DiCaprio) que segue para um hospício em uma ilha. O presídio psiquiátrico na ilha Shutter guarda muitos mistérios e Daniels e seu parceiro, Chuck Aule (Mark Ruffalo), devem investigar o desaparecimento de uma paciente. Além disso, Daniels terá que lidar com os mistérios que envolvem sua a morte de sua mulher, Dolores (Michelle Willians).

Em meio a tudo isso, o mix de referências que Scorsese utiliza, de maneira sempre competente, se mistura ao clima sombrio da fita. Muitas vezes o filme parece confuso. O vai e vem de cenas que alternam entre as lembranças de Daniels com sua mulher, e o que desencadeia seus conflitos, e a montagem do quebra-cabeça que vai montado sobre o desaparecimento investigado, pode pegar o espectador desprevinido.

O filme não peca nisso. Na verdade é uma de suas qualidades. Um verdadeiro mosaíco de personagens também e colocado a mostra pra "preencher" ainda mais o densão padrão que a fita leva.

E conforme o passar do filme, e o encaixar das peças, o quebra-cabeça vai sendo montado e...nos é entregue um final que muito não esperariam. E revendo o filme (sim, fiz isso!), realmente a montagem é perfeita não dando margem para imaginar o que viria por ali.

Infelizmente, mais um grande filme que foi "desprezado" pelo grande público e muito criticado por alguns excessos. Mas como toda obra, no final, eles (os excessos) são muito bem retirados e basta querer ver a grande obra que se forma.

Mais um ponto pra dupla DiCaprio e Scorsese.

Trailer:


Ficha Técnica
Ilha Do Medo (Shutter Island) - 138 min. - EUA - 2010 - Policial/Suspense
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Laeta Kalogridis, Dennis Lehane
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley, Ted Levine
Site Oficial: www.shutterisland.com/intl/br/

21 de abril de 2011

Imagem e Mensagem (07/20)


"Para acreditar que algo é impossível é realizá-la"
Vi no Muito Legal.

Vem ai...Carros 2!

Um dos melhores filmes da Pixar...

...vai ter finalmente sua continuação. Acompanharemos Relâmpago McQueen e seu melhor amigo Mate rodando o mundo, na disputa do Grand Prix Mundial.

Nem precisa esperar pouco. E o trailer, já tá na rede faz um tempo. Se você não viu ainda, curta!



Falando em curtir, tem uma página rolando no Facebook...só clicar aqui

O filme tem estréia mundial prevista pra 24 de junho. Em 3D pra não perder a nova onda das animações. Estarei lá!

20 de abril de 2011

Imagem e Mensagem (06/20)


"O mundo é um livro e aqueles que não viajam lêem apenas uma página."
Vi no Muito Legal.

Madre Teresa de Caucutá

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

25 anos da Pixar

Estúdio comemora 1/4 de século...

...com um vídeo de pouco mais de 05 minutos, feito pelo internauta NkMcdonalds, resumindo sua história. Como já explicitei aqui em outros posts (aqui), sou fã do trabalho deles desde Toy Story.

Mais do que uma merecida (e atrasada) homenagem que posto aqui no Desventuras. Vale muito a pena.




Emocionante...e quem não viu nenhum filme, ou não viu todos, corra atrás.

19 de abril de 2011

Imagem e Mensagem (05/20)


"Nem todos que vagueam estão perdidos"
Vi no Muito Legal.

Battlefield 3: Fault Line

12 minutos...

...de pura incredulidade de tão bons que são os gráficos! Originalmente planejado pra PC, é claro que vão lançar versões para XBox 360 e PS3.

O nível gráfico dos jogos da atual geral é algo que ainda não foi totalmente explorado. Creio que com esse jogo, teremos a chamada verdadeira revolução gráfica. É impressionante e falar muito até estraga.

Vejam o vídeo, vale a pena:




O jogo será lançado oficialmente no final desse ano.

18 de abril de 2011

Desventuras | Virada Cultural 2011

Algo de diferente...

...estava no ar do centro de São Paulo nesse fim de semana. Fato é que muito ainda tem que ser feito para que o centro de Sampa volte a ser O centro de Sampa. Mas algo de bom estava no ar. Desde a abertura, com o show da Rita Lee na praça Júlio Prestes, até as intervenções artísticas em meio ao povo que andava de um lado pro outro em meio a sujeira, mendigos e políciais de saco cheio, algo estava diferente.

A cidade parecia abraçar a ela mesma. E o clima de descontração era às vezes interrompido por bêbados e drogados que insistiam em usar da violência como forma de finalizar "problemas". Tudo bem? Claro que não. Afinal de contas, em meio a cultura que era lançada aos olhos, ouvidos e mentes dos mais de quatro milhões e meio de pessoas (segundo a organização do evento) que compareceram ao centro da cidade, essa é uma saída nada cultural. E burra por falta de outra palavra. Na verdade é algo meio inevitável em eventos dessa magnitude.

O governo vai falar do que saiu bem. A mídia sensacionalista, do que saiu de ruim. E assim, façam seu balanço. A cena que presenciei embaixo de um Viaduto do Chá, lotado de pessoas que estavam ali pra rir, gargalhar...foi muito louco! Ver o Teatro Municipal sendo "ovacionado" por olhos curiosos que apreciavam sua bela arquitetura. Uma praça da República lotada da maior variedade possível de pessoas. Crianças em plena madrugada se divertindo com suas famílias. Um brega totalmente pop no largo do Arouche. Bares lotados. Senhores e senhoras sentados à beira de uma Avenida Ipiranga tomada de gente, deixam escapar sorrisos...o cruzamento mais famoso da cidade estava belo.

Infelizmente não deu pra ver tudo. Show completos mesmo, só de Rita Lee e da banda 2ois (sensacional!), após horas de atraso. A estação da Luz, tomado de rockeiros que foram "forçados" a ouvir música clássica, foi uma das cenas íconicas do evento pra mim. Claro que o Sepultura fez o favor de "acalentar" os ouvidos cedentos por barulho. O mix cultural, a diversidade, o respeito as diferenças. Talvez seja esse o intuito da Virada Cultural. Ou talvez tenha sido só a minha visão esperançosa.

E em meio a beleza e caos, o belo e feio, a alegria e algumas tristezas, a 7ª Virada Cultural só confirma ainda mais o verdadeiro mosaíco que é a cidade de São Paulo. Complicada e nada perfeitinha, mas que ainda guarda algo de bom.
Ano que vem tem mais!

Imagem e Mensagem (04/20)

"Ser gentil com todos que você conhece é lutar em uma batalha difícil"

17 de abril de 2011

Garoa

A garoa dessa noite,
me mostra que estou
começando tudo de novo.

A dor é passageria,
a lição é eterna e assim
continuo em frente.

Com o pensamento naqueles que me querem bem...
...naquilo que quero bem.

Não vou deixar os maus pensamentos
tomarem conta do meu coração.
Sou o que sou e não vou deixar
me abater pelo obstáculos que irão aparecer.

Acredito em tudo aquilo o que dizem os olhares.
Acredito que o sol nasce para todos.
Acredito no Papai Noel?
I don't think so...
...e não penso em mais nada.

Toda vez que faço esse mergulho
Nos meus pensamentos, me perco.
Como se a minha Matrix interna
jogasse vários Srs. Smith para cima daquele ser curioso,
Ser estranho, que se perde dentro dele mesmo.

E nunca mais é o mesmo quando volta ao mundo real.
Cruel, impiedoso, frio.
Como se nada daquilo tudo fosse real.
Sonho, pesadelo, talvez o meio.
Talvez o nada, talvez o tudo.

E em meio a tantos talvez,
a única certeza é que tudo estava bom demais para ser verdade.
Mas na verdade, a culpa é minha.
Esperar demais, querer demais, errar demais.
Erro primário daquele um dia achou que tinha
amado de verdade.

...escrito perdido, sem data nem nada.

Imagem e Mensagem (03/20)

"Que você sempre faça aquilo que tem medo de fazer"
Vi no Muito Legal.

16 de abril de 2011

Imagem e Mensagem (02/20)

"Cada realização começa com a decisão de tentar."
Vi no Muito Legal

O Valor

Tudo tem um preço.
Seja em real, euro ou dolar.
Nada vem fácil.
Vai ser muito difícil admitir certas verdades.
Mas as mentiras...a ilusão.
E como castelo de areia na beira-mar,
tudo desmorona.
Não sei porque insisto em ter paciência
pra algo tão frágil.
A bolsa que sobe.
E o coração padece.
Pensar no que as ações causam...pra que?
Uma hora algum investimento vai vingar.
Descanso, marasmo, sossego.
A bolsa cai.
Talvez aquela seja a hora de resgatar
algum lance de sorte que foi lançado no ar.
Afinal de contas, nenhum bar fica aberto a noite toda.
Uma hora a conta fecha.
Seja o real, o euro ou o dolar.
E entre ilusões, castelos de areia, a bolsa e o bar.
Encontro de novo, largado e sem rumo.
Agarrando em mentiras bonitas.
Jogando fora tudo o que conheço.
O preço acaba sendo muito maior que a oferta.
Mas nada de se preocupar.
O sol nasce pra todos.
Sou eu quem insiste em nunca reparar.
Esse é o preço que pago?

...escrito em 26/01/11

15 de abril de 2011

The Strokes - Under The Cover Of Darkness

Música nova!

E nada como acordar num sábado, sem ressaca (OMG!!!), e curtir uma sonzeira bacana, né?

Pois foi o que aconteceu no último, quando vi o novo clipe dos caras, que acabaram de lançar disco novo, chamado Angles. Pra quem quiser ler mais, vê aqui.

Som bacana...enjoy it!



The Strokes - Under Cover Of Darkness por ligomilitos

Letra aqui via Vagalume

Maná - No Ha Parado de Llover

Músiquinha bacana....

Capa do disco acústico de 99
...pra embalar o começo do fim de semana! Música de abertura do disco Unplugged MTV, de 1999.

Pra saber mais da banda: Site Oficial / Site Brazuca / Wikipédia

Curte o som ai:


Letra aqui via Vagalume


Homenagem do Google - Charlie Chaplin

No dia do 122º aniversário...

Clicando no ícone play, rola o vídeo que tá logo abaixo...bacana!
...o site de pesquisa do Google, mandou muito bem. Como dá pra ver no frame acima, ele colocaram não só uma adaptação do logo da marca, como é de praxe em datas especiais.

Eles linkaram um vídeo muito bacana que você pode ver abaixo:



Mandaram muito bem! Bela e merecida homenagem.

122º Aniversário de Charlie Chaplin

Hoje, se fosse vivo...

...o grande Charlie Chaplin faria 122 anos. Muita coisa né? Mas a obra de um grande artista sempre permanece, viva, e porque não, bem atual.

Pelo menos para a vida e os momentos que vivemos. Deixo aqui minha singela homenagem a esse grande artista que inspira milhões mundo a fora.

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha.
É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha e não nos deixa só,
porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova
de que as pessoas não se encontram por acaso."

Charlie Chaplin

Para saber mais: Wikipedia (sim, tem coisa boa aqui!) / Site Oficial (em inglês) / Pesquisa Google

Ano Que Vem

Ok, ano que vem eu tento de novo...
Pensando bem, vou tentar de novo e ver no que vai dar.
A verdade é minha aliada, não tenho com o que me preocupar
Ao invés de pirar, vou apenas deixar rolar.

São pensamentos, alguns lamentos, momentos belos, momentos feios.
E no momento agora estou a poucos metros de um novo recomeço.
Meu ano novo não foi de festa, mas provo pra mim mesmo
Que conseguirei fazer de novo tudo aquilo o que quero.

Tudo ok, ano que vem eu faço de novo...
Nada de pensar, para depois não ter do que reclamar.
Tudo bem, ano que vem eu piro mais um pouco...
E o que já passou, ficou, mudou, morreu...e tudo de novo.

Ok, ano que vem eu rezo mais um pouco...
Mais perto de Deus eu me protejo de tantas pedras no meu vidro
A mentira é filha, da tristeza, da amargura, mas se você acha que vai me derrubar,
saiba que visto as armas de Jorge e hoje ninguém me segura.

São livramentos, alguns eventos, momentos belos, momentos feios.
E no ontem que vivo hoje, o amanhã já foi e pra depois
Não deixo nada, só me arrependo daquilo que nunca faço.

...escrito em 22/10/10

O Consumo do Brasileiro

Um estudo recente...

...conduzido pela Universidade Federal de São Paulo (USP) mostrou que cada brasileiro caminha em média 1.440 km ao ano.

Outro estudo feito pela Associação Médica Brasileira (AMB) mostrou que o brasileiro consome, em média, 86 litros de cerveja ao ano.


A conclusão é animadora: o brasileiro faz 16,7 km por litro. \o/
Parabéns a todos! Estamos no caminho certo!

Imagem e Mensagem (01/20)

Muitas vezes...

...uma imagem fala mais que mil palavras, certo? Mas o designe gráfico Julian Bialowas resolveu mostrar que uma bela imagem, pode vir acompanhada de pelas palavras.
"Saiba suas limitações e então, desafie-as."
 A imagem acima é a primeira da série de 20 que irei publicar aqui a partir de hoje, para mostrar que imagem e palavra podem ser caminharem juntas.

Reflita, decida e aja! A vida é muito curta pra perdemos tempo com pouco!

Vi no Muito Legal.